Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ginásio Pedrocão é liberado pela Justiça Desportiva

Franca poderá realizar as duas partidas restantes na fase de classificação do NBB, bem como as dos playoffs

iG São Paulo |

Palco do último Jogo das Estrelas do NBB, o ginásio Pedrocão, em Franca, foi liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e já pode receber jogos do time local. O Franca ainda realizará dois jogos em casa antes dos playoffs.

O complexo havia sido interditado após julgamento na última terça-feira, mas as exigências para a liberação já foram cumpridas pelo clube.

Uma comissão disciplinar julgou o clube por um tapa desferido por um torcedor no armador Valtinho Apolinário, do Uberlândia, em jogo entre as duas equipes no dia 13 de fevereiro. A agressão desrespeitou o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O clube ainda foi multado em R$ 8 mil.

Nesta quinta-feira, os francanos realizaram uma audiência pública que contou com a presença de 30 torcedores, para os orientar sobre as condutas que devem ser evitadas durante os jogos.

Além disso, o clube enviou à Liga Nacional de Basquete o Boletim de Ocorrência e um ofício confirmando o reforço no posicionamento estratégico dos seguranças no ginásio e o isolamento das áreas de acesso dos atletas e dos árbitros aos vestiários e demais locais de contato com os torcedores.

O Pedrocão está liberado para a partida desta sexta-feira, contra o Paulistano, e para a de domingo, contra o Pinheiros, com transmissão ao vivo em rede nacional.

Leia tudo sobre: nbbfcapedrocãopuniçãostjdplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG