Armador francês declarou não acreditar mais que a equipe texana tenha chances de ser campeã novamente da NBA com o atual elenco

O armador Tony Parker surpreendeu a liga ao dizer que o San Antonio Spurs não tem mais chances de ser campeão com o grupo de jogadores que possui . A declaração pegou todos de surpresa, inclusive a própria franquia. Em Chicago, onde participa de um evento relacionado ao draft, o gerente geral do Spurs, R.C. Buford, preferiu não comentar as palavras do atleta.

Getty Images
Tony Parker, armador do San Antonio Spurs
“Tudo que posso dizer é que continuaremos reforçando nosso time e tentando ser tão bons o quanto podemos ser”, afirmou o dirigente, que ainda questionou em que circunstância a declaração teria sido dada pelo jogador francês.

Parker declarou ao jornal francês "L’Equipe" que o envelhecimento dos líderes do time (o pivô Tim Duncan e o ala-armador Manu Ginobili) faz com que o Spurs perca competitividade e mudanças no elenco são difíceis. “Não temos muitos atletas que possam ser trocados e vamos ter que ter sorte no draft”, disse.

Na entrevista, o jogador de 29 anos chegou a cogitar até a possibilidade de ser negociado. “Se eles têm um jogador que pode ser trocado, sou eu, mas Pop (técnico Gregg Popovich) me disse que não serei negociado”, falou. “Obviamente, a NBA é um negócio. Você tem que estar pronto para tudo”.

Buford sabe que as declarações de Parker abrem nova janela para que especulações de troca surjam em San Antonio, mas não se sente pressionado: “Eu não posso controlar isso e não vou me preocupar. Nós apenas vamos continuar seguindo em frente e melhorando o time”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.