Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Gerente geral do Nuggets: ''Nenê é muito importante para nós''

Masai Ujiri e a dirigentes do Denver intensificam negociações com pivô brasileiro e torcem por acordo antes da greve da NBA

iG São Paulo |

O Denver Nuggets corre contra o tempo para alcançar um acordo que garanta a permanência do pivô Nenê Hilário na equipe. Com o atual tratado de trabalho da liga expirando na noite desta quinta-feira, o time busca um acerto rápido para não entrar na provável greve patronal da NBA sem a certeza de que um dos seus titulares continuará no elenco.

Getty Images
Nenê Hilário, pivô do Denver Nuggets
O brasileiro, que pediu dispensa da seleção que disputará o Pré-olímpico da Argentina alegando motivos pessoais e contratuais , tem a opção de finalizar previamente o seu vínculo para assinar um novo, maior e mais lucrativo. Com este intuito, seus representantes e o Nuggets negociam desde a eliminação dos playoffs desta temporada .

O gerente geral da franquia, Masai Ujiri, sabe que as negociações com o pivô são complicadas, mas prefere nem cogitar entrar em greve sem um acordo fechado. “Nós não queremos chegar a este ponto”, afirmou. “Nenê é muito importante para nós. Então, vamos trabalhar nisso durante esta semana o máximo que pudermos”.

Há cerca de dois meses, Nenê chegou a dizer que se sentia desvalorizado pela direção do Denver e pensava seriamente em deixar o time. Logo em seguida, Ujiri pediu desculpas públicas ao atleta e confirmou que estava muito interessado na renovação de seu contrato. Para o dirigente, o jogador não tem mais dúvidas de que o Nuggets quer sua permanência.

“Ele sabe que queremos muito que continue aqui conosco”, disse o executivo. “Nós vamos tentar com muito afinco fechar esta questão nesta semana. E ele tomará a sua decisão”.

Caso não siga na franquia do Colorado, que defende desde que chegou à NBA em 2002, o brasileiro não deverá ter problemas encontrando uma nova casa. Vários times estariam interessados em contar com os seus serviços, incluindo o Golden State Warriors .

Na temporada 2010/11, Nenê participou de 75 partidas e acumulou médias de 14,5 pontos, 7,6 rebotes e 61,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Leia tudo sobre: NBADenver NuggetsNenê HilárioMasai Ujiri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG