Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Gerald Wallace comanda Portland, que massacra Washington em casa

Ala anota 28 pontos e pega oito rebotes para o Blazers, que vence com facilidade. Defesa dos mandantes domina ataque do Wizards

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers massacrou o Washington Wizards nesta terça-feira. Atuando dentro de casa, venceu a equipe da capital norte-americana sem a menor dificuldade pelo placar de 111 a 76.

A baixa pontuação do Washington é reflexo do fraco aproveitamento nos arremessos : foram apenas 37,1% de tiros convertidos. Além disso, abusou dos erros ofensivos ao cometer 27 desperdícios de posse de bola.

O Wizards é o pior time da liga como visitante. Com o resultado desta terça-feira, soma 32 derrotas em 33 partidas disputadas fora de casa nesta temporada.

Com 28 pontos, oito rebotes e quatro roubos de bola, o ala Gerald Wallace foi o condutor da vitória do Portland nesta noite. O francês Nicolas Batum, que também é ala, anotou 22 pontos e pegou 12 rebotes. O ala-pivô LaMarcus Aldridge fez os mesmos 22 pontos e apanhou seis rebotes.

O principal destaque do Washington foi o ala-armador Jordan Crawford, com 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. No entanto, o calouro cometeu seis desperdícios de posse de bola. O outro atleta dos visitantes que atingiu os dois dígitos na pontuação foi o ala reserva Kevin Seraphin, que marcou dez pontos.

No início, ainda houve um certo equilíbrio. O Washington até chegou a liderar o jogo em alguns momentos, mas acabou permitindo a virada nos minutos finais. Encerrou o primeiro quarto seis pontos atrás (35 a 29). Mas a forte defesa imposta no segundo período permitiu que o Portland abrisse vantagem mais confortável e fosse para os vestiários ganhando por 17 pontos (62 a 45).

Completamente sem forças, o Wizards nem sequer esboçou reação na segunda metade. O ataque pouco produziu, tendo anotado apenas 31 pontos ao longo dos dois últimos quartos. O Blazers aproveitou-se da situação para levar a superioridade para a marca das três dezenas e garantir o triunfo com tranquilidade.

O Washington continua na estrada. Nesta quarta-feira, estará em Los Angeles medindo forças com o Clippers. O Portland, por sua vez, volta às quadras apenas na sexta-feira, quando receberá a visita do San Antonio Spurs.

Leia tudo sobre: portland trail blazersnbawashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG