Tamanho do texto

Dessa vez os donos de casa venceram facilmente o Uruguai, com uma diferença superior a 30 pontos

Após estrear arrasando o Paraguai (por 84 a 52), a seleção argentina masculina de basquete confirmou novamente a condição de favorito. Os argentinos bateram, nesta quarta-feira, o Uruguai por 86 a 51 e mantiveram a liderança do Grupo B do Pré-Olímpico de Mar del Plata.

O cestinha do confronto foi o argentino Luís Scola, pivô do Houston Rockets, com 18 pontos. Pelo Uruguai, o maior expoente foi Bruno Fitipaldo, com 11 tentos.

Vivendo uma geração dourada, com vários atletas na NBA (principal liga do mundo), a Argentina é, de longe, a principal postulante ao título do certame e à primeira vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. O segundo colocado também assegura presença no evento.

O time albiceleste, campeão olímpico em 2004, volta à quadra na sexta-feira, contra o mais perigoso adversário da primeira fase: Porto Rico, que, também nesta quarta, despachou o Paraguai por 101 a 55 e contabilizou duas vitórias em duas partidas.

No primeiro duelo do dia - este válido pelo grupo do Brasil -, a República Dominicana derrotou a Venezuela por 92 a 89. A seleção brasileira fecha a programação contra o Canadá.