Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

George Karl precisa de uma vitória para atingir marca de mil

Com 23 anos de experiência, treinador do Denver será o sétimo na história da NBA a conseguir o feito

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881988330&_c_=MiGComponente_C

O resultado positivo do Denver Nuggets sobre o Memphis Grizzlies na noite deste domingo deixou o treinador George Karl bem próximo de uma marca histórica. O comandante da equipe de Nenê Hilário precisa de apenas um triunfo para alcançar mil vitórias na carreira.

Com 23 anos de experiência como treinador na NBA, Karl soma 999 vitórias. O comandante do Nuggets precisa vencer apenas para entrar no seleto grupo de técnicos com mais de mil triunfos.

Getty Images
Treinador desde 1985, Karl pode ser o sétimo a atingir mil vitórias na NBA

Karl será o sétimo treinador na história da liga a atingir a marca. Apenas Don Nelson, Lenny Wilkens, Pat Riley, Jerry Sloan, Phil Jackson e Larry Brown já conseguiram o feito. O comandante do Nuggets é o oitavo entre os que mais fizeram jogos.

Com 1.335, Don Nelson é o treinador que mais venceu na história da NBA. Comandando o Golden State Warriors, o técnico superou Lenny Wilkens na temporada passada.

Karl começou a sua carreira em 1985. O treinador já disputou 1676 partidas como técnico. O seu aproveitamento é de 60%. A temporada em que ele mais conseguiu vencer foi 1996 quando ele treinava o Seatle SuperSonics. Foram 64 resultados positivos.

Karl está com o Nuggets desde 2005. Nesse período, ele comandou a equipe em 429 partidas e venceu 259.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG