Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

George Karl diz preferir Dallas ao Oklahoma nos playoffs

Treinador do Denver afirmou que o jogo de seu time se encaixa melhor diante da equipe texana, a quem venceu na última terça

iG São Paulo |

O técnico George Karl jogou a toalha e desistiu de brigar pela quarta posição no Oeste. Sabe que com suas 30 derrotas não conseguirá alcançar o Oklahoma City Thunder (26).

A situação complicou-se principalmente por causa da derrota diante do próprio Thunder, em casa, na última terça-feira. Por conta disso, o treinador do Denver Nuggets espera que o Oklahoma consiga superar o Dallas Mavericks e acabe na terceira posição da conferência.

Neste momento, o Dallas tem 25 derrotas. Se os dois times terminarem com campanhas idênticas, o Oklahoma City fica na frente por ter conquistado a Divisão Noroeste.

“Penso que nosso jogo de velocidade se encaixa mais contra o Dallas do que contra o Oklahoma City”, disse Karl. Na rodada desta quarta-feira, o Denver bateu o Mavs por 104 a 96.

Depois de ter feito uma corrida espetacular de 21 vitórias e apenas uma derrota, o Dallas venceu oito partidas e perdeu nove. E vem de quatro derrotas seguidas. Mais do que isso: o Mavs perdeu nove partidas diante dos times do Oeste que estão nos playoffs — o Denver entre eles.

“Penso que temos condições de ganhar mais jogos do que o Dallas”, afirmou Karl, que, no entanto fez uma ressalva: “Vou dar o benefício da dúvida ao Mavericks, que é um time veterano e que compreende bem os playoffs. Acho que eles vão ser energizados quando os playoffs chegarem”.

Karl falou também que o jogo do Dallas versa muito fora do garrafão, especialmente nos tiros de longa distância, capitaneados por Dirk Nowitzki. E lembrou que o Mavs é o 28º em pontos no garrafão e 26º em tentativas de lances livres.

“Mas eles têm uma tremenda habilidade para arremessar”, disse o treinador do Denver. “Eles são de longe o melhor time da NBA em arremessos. (Técnico Rick) Carlisle é um cara muito bom quando o assunto é atacar. Eles sabem criar situações para os arremessos”.
 

Leia tudo sobre: George KarlDirk NowitzkiDenver Nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG