Tamanho do texto

Jogador do Boston precisa de apenas oito pontos no duelo contra o Memphis Grizzlies na próxima quarta para superar Adrian Dantley

Kevin Garnett está próximo de conseguir um feito em sua carreira. O jogador do Boston Celtics precisa de apenas oito pontos para ingressar na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA.

Em sua décima sexta temporada na liga, Garnett já somou 23.169 pontos nas 1.184 partidas que fez até o momento. Com mais oito pontos, o ala-pivô do Celtics iguala a marca do ex-jogador Adrian Dantley. O ex-atleta atuou Atuou por Buffalo Braves, Indiana Pacers, Los Angeles Lakers, Utah Jazz, Detroit Pistons, Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks entre o final da década de 70 e o começo da de 90.

A julgar pela média atual, Garnett não terá problemas para alcançar o Top-20. O jogador do Boston marca 15 pontos por jogo no campeonato. Com isso, a marca pode ser conquistada já nesta quarta-feira quando o Boston recebe o Memphis Grizzlies.

A última vez que Garnett entrou em quadra e não conseguiu o necessário para atingir o feito foi no dia 29 de dezembro. Na ocasião, o ala-pivô jogou apenas nove minutos contra o Detroit Pistons e saiu machucado. De lá para cá são 30 partidas seguidas com pelo menos oito pontos.

Se mantiver a média de 15 pontos por partida, Garnett ainda pode ganhar mais uma posição na lista. Mantendo o ritmo, ele precisaria de 11 jogos dos 13 que faltam para empatar na 19ª colocação com lendário Robert Parish, ex-jogador do Boston Celtics.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.