Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Garnett e defesa brilham e Boston vence a primeira contra o Miami

Jogando em casa, Celtics domina o Heat e diminui a desvantagem na série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Leste

iG São Paulo |

Getty Images
Rondo sente dor após choque com Wade
O Boston Celtics finalmente venceu a primeira partida na série contra o Miami Heat. Jogando em casa e com ótimo trabalho defensivo nas principais estrelas do rival, o maior campeão da NBA venceu o jogo deste sábado por 97 a 81 e diminuiu a vantagem da equipe da Flórida na semifinal da Conferência Leste.

Foi o primeiro triunfo do Celtics em três confrontos contra o Miami. Apesar do resultado favorável, o Boston segue em desvantagem. O time da Flórida tem 2 a 1 na série além do privilégio de fazer um jogo a mais em casa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Para vencer, o Boston contou com atuações inspiradas de Kevin Garnett e Paul Pierce. O primeiro anotou 28 pontos e pegou 18 rebotes para completar um "double-double". Já o segundo colaborou com outros 27.

Além das boas atuações de Pierce e Garnett, o Boston trabalhou bem a defesa. O Celtics segurou LeBron James em 23 pontos e Dwyane com apenas 15. Chris Bosh foi ainda pior. O ala-pivô do time da Flórida anotou somente seis.

Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira novamente no TD Garden, em Boston. O resultado deste sábado já garante o quinto embate que será realizado em Miami. Em caso de necessidade, o jogo seis terá o Celtics como mandante. O Heat fecha a série em casa.

O ponto negativo para os torcedores do Boston foi a lesão de Rajon Rondo no terceiro quarto. O armador se enroscou com Wade e caiu de mau jeito sobre o braço esquerdo. O jogador teve que ser levado para os vestiários. Ele ainda conseguiu retornar e participou do período final, mas claramente com os movimentos limitados.

O jogo

Com bom aproveitamento ofensivo (62%) e Paul Pierce inspirado (12 pontos), o Boston começou melhor o jogo deste sábado. Jogando em casa, o atual campeão da Conferência Leste se impôs e levou a melhor no primeiro quarto. O Celtics fechou os 12 minutos iniciais com 27 a 21 no placar.

Com os reservas em quadra, o Miami começou o segundo quarto melhor. O time da Flórida reduziu a desvantagem para apenas um ponto logo nos três minutos do período. O desempenho fez Doc Rivers, treinador do Boston, pedir tempo para o Boston.

A parada não deu resultado. Com Ray Allen no banco de reservas por problema com faltas, o Miami aproveitou a instabilidade do ataque do Boston para virar o placar. O Heat passou a liderar, mas não conseguiu abrir larga vantagem. Com Delonte West bem nos arremessos longos, o Celtics equilibrou as ações e foi para o intervalo dois pontos atrás: 46 a 44.

Getty Images
Dwyane Wade, do Miami Heat (à esq), disputa a posse de bola com Ray Allen do Boston Celtics

Com uma sequência de 9 a 1 nos três primeiros minutos do segundo tempo, o Boston conseguiu a virada. O Celtics abriu dez pontos de vantagem, mas perdeu momentaneamente Rajon Rondo. O armador se enroscou com Dwyane Wade e caiu de mau jeito. Com dores no braço, o jogador precisou de ajuda para ser retirado de quadra.

A perda de um dos principais jogadores não afetou o desempenho em quadra do Boston. Com Pierce fazendo bola de três, cavando falta de ataque e conseguindo roubadas de bola além de Kevin Garnett que chegou a um "double-double" já no terceiro quarto", o Celtics manteve o conforto no placar. Com isso, os donos da casa entraram no período final com 11 de vantagem.

Com Rondo novamente em quadra, o Boston começou melhor o quarto decisivo. O armador conseguiu uma roubada de bola que terminou com uma infiltração. O lance levou a vantagem do Celtics para 18 pontos. No entanto, o Heat reagiu e diminuiu para 13 quando faltavam cinco minutos para o final e forçou Doc Rivers a pedir tempo.

A parada deu resultado. O Boston conseguiu três rebotes ofensivos e gastou as posses de bola para esfriar a reação do Miami.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsKevin GarnettPaul PierceMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG