Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fúlvio confia em duas vitórias de São José neste final de semana

Armador, que faz boa temporada no NBB, acredita que seu time é forte suficiente para bater Brasília e Uberlândia fora de casa

Luís Araújo, iG São Paulo |

São José vive boa fase no NBB. Depois de um fraco início de campeonato, reergueu-se ao vencer seis dos oito últimos jogos e já está em sétimo lugar. O time abre sua participação no segundo turno com duas partidas fora de casa, contra fortes adversários: Brasília e Uberlândia. Apesar de toda a dificuldade que se apresenta, o armador Fúlvio de Assis diz que a meta da equipe é voltar de viagem com duas vitórias.

“São ótimas equipes, mas temos elenco suficiente para ganhar lá dentro”, afirmou o atleta. “Acreditamos no nosso potencial e que podemos conquistar duas vitórias que nos darão uma tranquilidade para a sequência do campeonato”.

A primeira parada desta excursão será em Brasília, local onde os visitantes não costumam se dar bem. Isso porque a equipe da capital brasileira, que lidera o campeonato, venceu quatro dos cinco jogos que realizou como mandante. A única derrota aconteceu no dia 15 de novembro, quando foi superado por 69 a 67 por Franca.

Fúlvio credita o sucesso dos brasilienses no primeiro turno à defesa agressiva que impõem sobre seus adversários. E sabe o que sua equipe precisa fazer em quadra para aumentar as chances de chegar ao resultado positivo neste difícil duelo.

Divulgação
Fúlvio lidera o NBB em assistências por jogo

“Devemos evitar ao máximo os desperdícios de posse de bola”, analisou. “Eles marcam muito a linha de passe, tentando roubar a bola e fazendo contra-ataques. Nosso objetivo é jogar mais no cinco contra cinco, explorando nosso ponto forte, que é o ataque lá embaixo da cesta com o Murilo, e deixar o jogo acontecer”.

O momento de ascensão que vive o São José na competição deve-se em grande parte ao desempenho do armador de 29 anos. Fúlvio tem médias de 11,1 pontos, 8,1 assistências (líder do NBB no fundamento) e 3,5 rebotes nas 11 partidas que disputou.

O camisa 11 do São José espera seguir dando sua grande parcela de contribuição com o crescimento do time no campeonato. A expectativa para segundo turno, de acordo com o armador, é que a equipe siga ganhando posições na tabela e termine a fase de classificação brigando pelo topo.

“Nosso objetivo é o de ficar entre os quatro primeiros”, declarou Fúlvio. “Temos totais condições de alcançar essa meta”.

Leia tudo sobre: fúlviosão josénbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG