Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fredette ganha troféu John Wooden como melhor jogador do college

Armador da Brigham Young University recebeu seu sexto prêmio nesta temporada. No feminino, Maya Moore foi a eleita

iG São Paulo |

Jimmer Fredette foi eleito neste sábado o melhor jogador do basquete universitário desta recém-encerrada temporada. O armador da Brigham Young University, com isso, ganhou o troféu John R. Wooden, uma homenagem ao treinador, morto no ano passado, que ganhou dez títulos universitários por UCLA.

Getty Images
Jimmer Fredette, o melhor universitário
Fredette teve 3.761pontos. “Eu adorei tudo isso”, afirmou Fredette, que se formou e não jogará mais no basquete universitário. “Vivi grandes momentos ao lado dos treinadores e dos meus companheiros. Foi o maior momento de toda a minha vida”.

O também armador Kemba Walker, campeão universitário pela Universidade de Connecticut, ficou em segundo lugar. Walker, que deve permanecer no “college” e adiar sua ida para a NBA, teve 3.356 pontos.

Participaram da eleição cerca de mil jornalistas que cobrem regularmente o torneio universitário.

É importante, no entanto, ressaltar que os votos foram dados antes da decisão do “Final Four”. Na ocasião, UConn venceu Butler por 53 a 41 e Walker foi escolhido o melhor jogador da final.

Este foi o sexto prêmio que Fredette recebeu como destaque do universitário desta temporada. “Moro em uma casa pequena em Nova York e não sei se vou conseguir acomodar todos os troféus por lá”, disse. “Tudo isso está sendo surreal para mim. Tenho encontrado e conversado com grandes pessoas”, finalizou, mencionando Oscar Robertson, Clyde Drexler e Carl Lewis, campeão olímpico no atletismo.

Pelo feminino, a ala-armadora Maya Moore, de Connecticut, foi eleita a melhor jogadora.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG