Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Frank Vogel quer efetivação como técnico do Pacers

Interino conta com o apoio do elenco após levar a equipe aos playoffs pela primeira vez desde 2006

iG São Paulo |

Em janeiro, Frank Vogel assumiu interinamente o Indiana Pacers com a fraca campanha de 17 vitórias e 28 derrotas. Três meses depois tudo parece muito melhor na franquia, que foi aos playoffs pela primeira vez desde 2006 e fez série equilibrada contra a equipe de melhor desempenho da temporada, o Chicago Bulls. Agora, Vogel quer o reconhecimento de seu trabalho com a efetivação no cargo.

Getty Images
Frank Vogel, técnico do Indiana Pacers
“Uma coisa que aprendi nos últimos três meses é que eu posso fazer isso”, disse Vogel, que venceu 20 dos últimos 38 confrontos disputados na temporada regular. “Estou confiante em minhas habilidades. Treinar esta equipe é uma honra e seria um privilégio continuar neste cargo no futuro”.

O elenco apoia a efetivação do técnico de 37 anos. “Seria um sopro de ar fresco saber que teremos um pouco de estabilidade e consistência aqui”, falou o ala-armador Dahntay Jones. “Frank tem feito um bom trabalho”, disse o ala-pivô Tyler Hansbrough, titular sob o comando de Vogel, mesmo sabendo que sua opinião não conta na decisão final do comando do Pacers.

Outro defensor da continuidade do interino é o presidente do time, Larry Bird. “Eu acho que Frank fez um excelente trabalho, mesmo sem a experiência como treinador principal”, disse. “Ele trouxe energia positiva para o time. Ganhamos mais do que vencemos. Provavelmente, atuamos tão bem nos playoffs do que em qualquer parte da temporada. Este é um bom sinal”.

A decisão sobre o futuro de Vogel ainda tende a demorar. Antes será necessário decidir se Bird, que está no último ano de seu contrato, vai seguir como presidente da franquia. Por isso, o interino mantém postura paciente e confiante. “Nós demos certo como um time”, falou. “Nem sempre isso acontece e esta é a coisa da qual mais sou orgulhoso”.

 

Leia tudo sobre: NBAIndiana PacersFrank Vogel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG