Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Frank Vogel não tem permanência garantida à frente do Indiana

Técnico que assumiu a equipe durante a temporada tem boas chances de seguir no cargo, mas franquia estuda contratar Mike Brown

iG São Paulo |

O bom trabalho à frente do Indiana Pacers na segunda metade da temporada 2011/11 deixa Frank Vogel em boas condições de continuar no cargo de treinador da equipe. Mas a direção da franquia estuda também a possibilidade de contratar um outro treinador: Mike Brown, ex-Cleveland Cavaliers.

Vogel assumiu o Indiana como técnico interino em janeiro, após a demissão de Jim O’Brien. O então auxiliar dirigiu o time em 38 partidas na temporada regular e venceu 20 vezes.

O Pacers se classificou aos playoffs em oitavo lugar da Conferência Leste. Apesar de ter sido eliminado na primeira fase dos mata-matas pelo Chicago Bulls por 4 a 1, fez jogos bastante equilibrados contra o time de melhor campanha da liga.

Concorrente de Vogel à vaga, Brown também já trabalhou na comissão técnica do Indiana. Entre os anos de 2003 e 2005, foi auxiliar do então treinador Rick Carlisle (hoje no Dallas Mavericks). Depois, saiu para assumir o comando do Cleveland Cavaliers, onde ganhou o prêmio de melhor técnico da liga em 2009.

Brown foi demitido do Cavs em 2010, após a eliminação da equipe nos playoffs diante do Boston Celtics, nas semifinais da Conferência Leste. Ao longo desta última temporada, trabalhou como analista dos jogos da NBA para a ESPN norte-americana.

Leia tudo sobre: indiana pacersfrank vogelnbamike brown

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG