Treinador assumiu o cargo de treinador do Pacers no decorrer da última temporada e conseguiu classificar a equipe aos playoffs

O Indiana Pacers ainda não anunciou oficialmente quem será o treinador da equipe a partir da próxima temporada. Mas o presidente da franquia, Larry Bird, admite que Frank Vogel está bem perto de ser efetivado no cargo.

“Ele terá a oportunidade de seguir nesse emprego”, disse Bird. “O que estamos fazendo agora é apenas atravessar o processo. Espero que não demore mais do que uma semana ou duas para que tudo seja concluído”.

Bird revelou ainda que tem conversado com outros treinadores, mas que o objetivo é contratar um dos candidatos entrevistados para ser auxiliar de Vogel na comissão técnica. “Penso que trazer um assistente experiente pode ajudá-lo em algumas coisas”, declarou Bird. “Nós queremos fazer tudo da maneira correta”.

Vogel assumiu o posto de treinador do Indiana no decorrer da temporada 2010/11, após a demissão de Jim O’Brien . Sob o seu comando, a equipe cresceu bastante de produção conseguiu se classificar aos playoffs pela primeira vez em cinco anos, mas acabou sendo eliminada pelo Chicago Bulls na primeira fase .

O desepenho de Vogel à frente da equipe parece ter agradado Bird, que afirmou: “Nossos jogadores gostam de Frank. Eu gosto dele também. Esse é só um processo que estamos atravessando que eu sabia que demoraria um pouco”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.