Franquia de Indiana vai oficializar decisão nas próximas horas. Técnico levou equipe aos playoffs na temporada 2010/11

O Indiana Pacers vai anunciar oficialmente na manhã desta quarta-feira a efetivação de Frank Vogel no cargo de treinador da franquia. A entrevista coletiva, que contará com a presença do presidente de operações Larry Bird, será apenas a confirmação de rumores que circulam desde o fim de junho .

Getty Images
Frank Vogel, técnico do Indiana Pacers
Segundo o jornal “Indianapolis Star”, o técnico receberá um contrato de dois anos com opção de extensão automática por mais uma temporada cabendo à franquia. Os valores envolvidos na negociação ainda não são conhecidos.

Além disso, a publicação também confirma que Brian Shaw, assistente do Los Angeles Lakers nos últimos sete anos, já está contratado para fazer parte da comissão de Vogel.

Apesar da vigência do locaute na NBA , o pivô Roy Hibbert se manifestou em uma rede social parabenizando o comandante. “Mesmo com a greve, eu quero parabenizar Frank por ter sido contratado, você merece isso”, afirmou. Por causa das regras de “não contato” , o jogador não pode se dirigir diretamente ao treinador.

Vogel assumiu o Pacers interinamente em janeiro, substituindo o demitido Jim O’Brien . No período, ele surpreendeu acumulando campanha de 20 vitórias e 18 derrotas e liderando a franquia à primeira aparição em uma pós-temporada desde 2006.

Nos playoffs, mesmo com a confiança do técnico , o time foi eliminado pelo Chicago Bulls , do MVP Derrick Rose , por 4 a 1. Desde então, Vogel começou a manifestar publicamente seu interesse em continuar no posto para as próximas temporadas.

Apesar de estar contratado, ninguém sabe quando será a estreia do treinador no cargo. Com o impasse em relação ao novo acordo coletivo de trabalho e a greve patronal da liga, não há uma previsão certa para o início da próxima temporada e o risco de termos um calendário reduzido, como aconteceu em 1999, é real.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.