Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca vence Paulistano em partida difícil pelo NBB

Equipe da capital paulista não tomou conhecimento do favoritismo francano e teve boa atuação, porém insuficiente para vencer

iG São Paulo |

Jogando em casa, nesta sexta-feira, a jovem equipe do Paulistano brigou, mas acabou superada pelo Franca por 80 a 74.

Os destaques dos anfitriões foram: Pedro, com 20 pontos, Jordan, com 18, e o pivô Edu, que anotou apenas seis, mas apanhou 13 rebotes.

Drudi foi o grande destaque do Franca com 17 pontos e 13 rebotes. Benite também chegou aos 17 pontos. O norte-americano Lewis e Dedé colaboraram com dez e 11 pontos, respectivamente.

Apesar de não ter conseguido a vitória, a partida foi considerada boa para o Paulistano. O adversário, com atletas bem mais experientes, era considerado favorito, e muitos não esperavam uma partida tão acirrada.

“Estou triste pela derrota, mas o nosso time está evoluído”, disse o treinador do Paulistano, Gustavo Di Conti. “Jogamos contra uma equipe mais experiente e poderíamos até ter saido com a vitória. Os meninos estão jogando contra os próprios ídolos sem medo”.

Fernando, que jogou por três anos no Paulistano, não escondeu a dificuldade de vencer o ex-time: “Foi uma vitória muito complicada, suamos sangue para ter ela. Isso mostra que estamos fortes e focados no campeonato do NBB”.

O primeiro quarto terminou com Franca vencendo por apenas um ponto. A pequena diferença permitiu que o time da casa conseguisse a virada no segundo período. No entanto, a liderança do Paulistano durou pouco. Os visitantes se recuperaram e abriram onze pontos de vantagem antes do intervalo.

Na volta dos vestiários o Paulistano esboçou uma reação várias vezes, encostou no placar, mas não chegou a empatar ou virar o jogo. No entanto, a equipe adversária não chegou a perder o controle da partida em nenhum momento.

Com a vitória, Franca assume a quinta colocação na competição, com sete triunfos em dez jogos. O Paulistano é o 11º com apenas quatro vitórias em 11 disputas.

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG