Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca vence lanterna e segue entre os quatro melhores no NBB

Jogando em casa, time francano não deu chance para zebra e comprovou bom momento na temporada

iG São Paulo |

Franca segue em bom momento no NBB. Jogando em casa, a equipe dominou o Assis, lanterna da competição nesta temporada. O time francano contou com ótimo desempenho nos arremessos de longa distância para vencer o rival por 92 a 68 na manhã deste domingo e seguir entre os quatro primeiros na classificação.

Foram dez acertos de três pontos para o Franca na partida deste domingo. O ala Márcio Dornelles foi o destaque nesta estatística com quatro bolas convertidas. O ala Dedé Martins colaborou com outras três. Com isso, o time francano conquistou a décima oitava vitória em 26 jogos na temporada. Com o desempenho, a equipe segue em quarto lugar, posição que garante vaga direta nas quartas de final do NBB.

Já o Assis segue amargando uma campanha bastante irregular. Foi a 21ª derrota da equipe em 26 partidas na temporada. Com o resultado, o time segue na última posição na tabela de classificação.

Divulgação
Dedé tenta arremesso para o time de Franca. Jogador foi o cestinha da partida neste domingo com 17 pontos

Com 17 pontos, Dedé foi o cestinha da partida. Outros três jogadores do Franca colaboraram com pelo menos dez pontos. Pelo lado do Assis o ala-armador Ricardo Junqueira foi o principal nome com 13.

O jogo

Franca começou melhor o jogo e não deu chance para o lanterna no primeiro quarto. Jogando em casa, o time francano apostou nos arremessos longos para conseguir a vantagem. Foram quatro acertos nos tiros de três pontos. O grande destaque desta estatística foi o ala Márcio Dornelles. Com três acertos, o jogador comandou a vitória por 26 a 19 no período.

Apesar de ter errado todos os cinco arremessos de dois pontos que tentou no segundo quarto, o Franca contou novamente com bom aproveitamento nos tiros de longa distancia. Outro fator chave foi o alto número de faltas feitas pelo Assis. Foram dez pontos provenientes da linha de lance livre e outros nove de trás da linha dos três. Com os visitantes errando muito no ataque, o jogo foi para o intervalo com os donos da casa em vantagem: 45 a 31.

A parada entre o primeiro e o segundo tempo fez bem ao Assis. O time visitante voltou melhor e conseguiu evitar o ataque do Franca para reduzir a desvantagem para apenas seis pontos. No entanto, o time francano se recuperou nos três minutos finais e reequilibrou as ações. O quarto terminou empatado em 23 pontos e com a manutenção da vantagem pelos donos da casa.

Com sete pontos seguidos no começo do último quarto, o Franca colocou a diferença entre as equipes pela primeira vez na casa de 20 pontos. A arrancada no começo do período esfriou o ímpeto do Assis. Sem força para reagir, os visitantes não incomodaram mais o conforto do time francano no placar.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG