Tamanho do texto

Equipe paulista sai na frente na semifinal do NBB e pode garantir vaga à decisão se ganhar no seu ginásio os dois próximos jogos

Mesmo jogando no Rio de Janeiro, Franca foi superior ao Flamengo na primeira partida da série entre as duas equipes pelas semifinais do NBB . A equipe comandada por Hélio Rubens venceu os cariocas por 73 a 69 nesta sexta-feira e garante classificação à decisão se confirmar o mando de quadra nas duas próximas partidas, que serão disputadas dentro do seu ginásio.

Com 16 pontos e oito assistências, o armador Helinho Garcia foi o principal jogador de Franca. O ala Dedé Martins colaborou com 15 pontos. Já o pivô Ricardo Probst alcançou um “double-double”: 11 pontos e dez rebotes.

Apesar de não ter evitado a derrota do Flamengo, o ala Marcelinho Machado foi o cestinha do confronto com 32 pontos e ainda pegou seis rebotes. Já o ala-pivô Jefferson William apareceu com dez pontos e seis rebotes.

O equilíbrio ditou o ritmo da partida na primeira metade. O time da casa abriu sete pontos logo nos minutos iniciais (13 a 6). Mas a entrada de Dedé fez com que Franca subisse de produção e terminasse à frente o primeiro quarto (25 a 23).

No segundo período, os dois ataques erraram bastante e pontuaram muito pouco. Contando com os oito pontos de Marcelinho, o Flamengo foi melhor e conseguiu chegar à metade da partida ganhando por 39 a 37.

Franca retornou dos vestiários com a mesma marcação eficiente demonstrada anteriormente, além de ter melhorado ofensivamente. Dessa maneira, os paulistas chegaram a abrir 14 pontos de superioridade (58 a 44) no terceiro quarto, depois de uma cesta seguida de falta em Ricardo Probst.

A reação do Flamengo em seguida foi impressionante. A equipe da casa engatou uma corrida de 14 pontos a um, concluída com uma bola de longa distância de Jefferson, e ficou a um ponto do empate (59 a 58). Contudo, Franca não deixou a liderança escapar e confirmou a vitória fora de casa.

O segundo jogo da série acontecerá no domingo e será disputado em Franca, onde a equipe local perdeu apenas uma das 17 partidas que disputou no campeonato até o momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.