Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca "varre" São José e se classifica para semifinais do NBB

Comandado pelo pivô Marques Lewis, equipe vence novamente dentro de casa e encerra a série com três vitórias em três jogos

iG São Paulo |

Franca é o primeiro semifinalista do NBB. Nesta quarta-feira, recebeu a visita do São José dentro de casa e venceu com facilidade por 83 a 62. Com o resultado, encerrou a série com três vitórias em três jogos.

O pivô norte-americano Marques Lewis foi o grande comandante de Franca em quadra ao anotar 13 pontos e pegar sete rebotes. O veterano ala Rogério Klafke contribuiu com 12 pontos e seis rebotes. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o armador Helinho Garcia, dono de 11 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O pivô Rafael Mineiro foi o principal nome do São José, com 13 pontos e seis rebotes. O outro pivô titular da equipe, Murilo Becker, e o armador norte-americano Joseph Shipp também anotaram 13 pontos cada um.

A partida começou com os ataques concentrando suas jogadas no garrafão. Lewis e Murilo comandaram suas respectivas equipes no primeiro quarto, que terminou com Franca cinco pontos à frente (23 a 18). A equipe da casa seguiu melhor no período seguinte e conseguiu chegar ao intervalo com vantagem na casa dos dois dígitos (44 a 32).

A situação definitivamente fugiu do controle de São José no retorno dos vestiários. A equipe abusou dos erros no ataque e não conseguia encontrar respostas para brecar o sistema ofensivo dos mandantes.

Franca entrou no último quarto ganhando por 24 pontos (73 a 49). O resultado já estava definido e os dois times se mostravam desinteressados no jogo, pontuando muito pouco. Com facilidade, o time local assegurou um lugar entre os quatro finalistas do NBB.

“A equipe está de parabéns por ter passado por essa série difícil”, disse o ala-armador Vitor Benite após o jogo. “Temos um tempo a mais que as outras equipes para podermos nos preparar melhor e esperar pelo próximo adversário”.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG