Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca supera Minas com muita facilidade pelo NBB

Arrasador no primeiro quarto o time francano não deu chances para os mineiros e chegou a sétima vitóra

iG São Paulo |

Jogando em casa nesta terça-feira, o Franca venceu com facilidade o Minas por 100 a 80.

O ala Márcio Dornelles foi o cestinha da equipe com 23 pontos. O pivô Ricardo Probst contribuiu com um “double-double”: 15 pontos e 14 rebotes. Helinho Garcia e Vitor Benite anotaram 13 pontos cada.

Pelo Minas, o armador Raulzinho Neto foi o cestinha com os mesmos 23 pontos de Márcio do Franca. O único outro atleta mineiro a atingir dois dígitos na pontuação foi Michel Nascimento com 11.

Com a vitória, o Franca chega a sete em dez partidas e está na quinta colocação do NBB. O Minas tem o oitavo lugar com seis vitórias em 11 jogos disputados.

O triunfo dos paulistas veio com um massacrante primeiro quarto. Probst fez 11 pontos e pegou oito rebotes no período e os anfitriões anotaram 23 pontos e venceram por 23 a 7.

No terceiro quarto o massacre se repetiu e Franca garantiu a vantagem. Com nove pontos do ala Márcio a equipe venceu por 31 a 23 e foi para o último período na frente em 76 a 52. Não houve meios do Minas conseguir a recuperação.

"Esta foi uma vitória excelente, que marca a ascensão da equipe", disse Benite. "Superamos um concorrente direto na briga por posições nos playoffs".
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG