Tamanho do texto

No embalo do jogo das estrelas, realizado no fim de semana na cidade, equipe francana derrotou atual campeão paulista

Divulgação
Fernando Penna foi o destaque do Franca
Franca recebeu o atual campeão paulista, Limeira, pelo NBB, nesta terça-feira, e venceu na prorrogação por 100 a 95.

O cestinha foi o pivô do Limeira Daniel Alemão, com 26 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes. Diego e Eric Tatu colaboraram com 17 pontos cada. A equipe jogou desfalcada do pivô André Bambu, que fez a cesta do título paulista em janeiro.

Pelo Franca, dois jogadores chegaram ao “double-double”: Fernando Penna (18 pontos e 12 assistências) e Ricardo Probst (16 pontos e 12 rebotes). Helinho ainda contribuiu com outros 15 pontos

"O jogo de hoje foi bastante amarrado. O time deles vem jogando muito bem, tanto que foram campeões paulistas. Não conseguimos abrir vantagem, mas tivemos o domínio durante toda a partida", analisou Probst.

Com a vitória Franca chegou a dez em 14 partidas e segue entre os três primeiros colocados da competição. O Limeira, por sua vez, chegou a sexta derrota em 12 jogos.

O jogo foi apertado desde o começo e logo no primeiro quarto parecia caminhar para uma prorrogação. O período inicial terminou 22 a 21 para os visitantes. No entanto, no intervalo o placar mudou e os anfitriões tomaram a frente com 44 a 43.

O equilíbrio também marcou os 20 minutos finais do duelo. Com um arremesso de Márcio Dornelles, nos segundos finais, Franca conseguiu empatar o jogo em 85 pontos. No tempo extra a equipe francana conseguiu impor seu ritmo, abriu uma pequena vantagem e definiu o resultado.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.