Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca supera Limeira na prorrogação pelo NBB

No embalo do jogo das estrelas, realizado no fim de semana na cidade, equipe francana derrotou atual campeão paulista

iG São Paulo |

Divulgação
Fernando Penna foi o destaque do Franca
Franca recebeu o atual campeão paulista, Limeira, pelo NBB, nesta terça-feira, e venceu na prorrogação por 100 a 95.

O cestinha foi o pivô do Limeira Daniel Alemão, com 26 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes. Diego e Eric Tatu colaboraram com 17 pontos cada. A equipe jogou desfalcada do pivô André Bambu, que fez a cesta do título paulista em janeiro.

Pelo Franca, dois jogadores chegaram ao “double-double”: Fernando Penna (18 pontos e 12 assistências) e Ricardo Probst (16 pontos e 12 rebotes). Helinho ainda contribuiu com outros 15 pontos

"O jogo de hoje foi bastante amarrado. O time deles vem jogando muito bem, tanto que foram campeões paulistas. Não conseguimos abrir vantagem, mas tivemos o domínio durante toda a partida", analisou Probst.

Com a vitória Franca chegou a dez em 14 partidas e segue entre os três primeiros colocados da competição. O Limeira, por sua vez, chegou a sexta derrota em 12 jogos.

O jogo foi apertado desde o começo e logo no primeiro quarto parecia caminhar para uma prorrogação. O período inicial terminou 22 a 21 para os visitantes. No entanto, no intervalo o placar mudou e os anfitriões tomaram a frente com 44 a 43.

O equilíbrio também marcou os 20 minutos finais do duelo. Com um arremesso de Márcio Dornelles, nos segundos finais, Franca conseguiu empatar o jogo em 85 pontos. No tempo extra a equipe francana conseguiu impor seu ritmo, abriu uma pequena vantagem e definiu o resultado.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG