Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca será uma das sedes do Torneio Interligas Brasil/Argentina

Outro grupo será jogado na cidade argentina de Mendoza. Torneio acontece entre 15 e 17 de abril. Decisão será no dia 21

Gazeta |

A cidade de Franca, considerada a capital brasileira do basquete, receberá entre os dias 15 e 17 de abril o Torneio Interligas, que confrontará equipes brasileiras e argentinas. Franca será uma das sedes. A outra será Mendonza, na Argentina.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira após uma reunião entre o prefeito, Sidnei Rocha, e o presidente do Franca, Luis Carlos Teixeira. A escolha teve o consentimento da NBB (Liga Nacional de Basquete) e da Asociación de Clubes de Basquetbol, entidade do esporte na Argentina.

Em Franca, os dois primeiros colocados da fase inicial do NBB, Franca e Pinheiros, enfrentarão o Libertad Sunchales e o Atenas de Córdoba, terceiro e quarto, respectivamente, do Argentino.

Simultaneamente, em Mendonza, duelarão o líder e segundo colocado locais, Obras Sanitárias e Peñarol, e o terceiro e quarto lugares brasileiros, Brasília e Flamengo.

Todos os clubes se enfrentarão nos quadrangulares inaugurais. Os dois líderes disputarão a final, prevista para o dia 21 de abril, em Franca. A decisão será na Argentina, caso envolva duas argentinas.

No ano passado, as sedes da competição foram Brasília e Mar Del Plata. O Penãrol, da Argentina, conquistou o título.
 

Leia tudo sobre: Torneio/InterligasFcapinheirosbrasíliasunchales

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG