Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca se despede do Torneio Interligas com vitória tranquila

Após um primeiro quarto equilibrado, time brasileiro assume controle da partida e vence Libertad Sunchales com facilidade

iG São Paulo |

Franca e Libertad Sunchales entraram em quadra neste domingo para a última rodada da fase brasileira do Torneio Interligas já eliminados. Mas o time brasileiro entrou em quadra disposto a se despedir de maneira positiva da competição, que foi realizada no seu ginásio. E conseguiu: venceu a equipe argentina tranquilamente pelo placar de 91 a 69.

O ala Dedé Martins acertou quatro bolas de longa distância e terminou a partida com 16 pontos para o time de Franca. O também ala Márcio Dornelles marcou 15 pontos. Já o pivô William Drudi contribuiu com 14 pontos e oito rebotes.

O principal destaque do Libertad foi o ala Roberto Gabini, com 14 pontos. O pivô Robert Battle apareceu com dez pontos e quatro rebotes.

A partida começou bastante equilibrada. Os times mantiveram-se muito próximos um do outro no primeiro quarto, que terminou com dois pontos em favor de Franca (21 a 19). Comandado pelo bom rendimento do armador Fernando Penna e pelas bolas de longa distância de Dedé, os brasileiros foram aos poucos se distanciando com mais folga durante o segundo período e levaram ao intervalo dez pontos de vantagem (47 a 37).

Nas duas primeiras partidas do quadrangular, Franca pecou no terceiro quarto. Mas dessa vez a história foi diferente. O time voltou dos vestiários mais ligado no jogo e não só permaneceu na frente como conseguiu abrir 20 pontos. A liderança foi mantida até o final do jogo e a vitória foi conquistada com facilidade.

O armador Helinho Garcia disse depois da partida que a vitória tem uma importância muito grande para Franca, pois restabelece a confiança do time para o início dos playoffs do NBB. “A equipe mostrou hoje todo o seu potencial defensivo e, principalmente, ofensivo. Conseguiu vencer um adversário forte, que é um dos favoritos ao título argentino”.

Franca agora espera agora a definição das oitavas de final do NBB para conhecer o seu adversário nas quartas.

Leia tudo sobre: nbbtorneio interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG