Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca recebe punição do STJD e Pedrocão é interditado

Time paulista pode fazer os dois jogos restantes da primeira fase longe de seu ginásio e de sua torcida

iG São Paulo |

Em julgamento na noite desta terça-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Basquete puniu o Franca por incidentes entre atletas do Uberlândia e torcedores no dia 13 de fevereiro. Via Twitter, o clube afirmou que irá recorrer da decisão e fará um "protesto civilizado contra o mesmo".

Divulgação
Time francano perde uma de suas principais armas
A equipe paulista recebeu uma multa de R$ 8 mil e teve seu ginásio, o Pedrocão, interditado até que algumas exigências sejam atendidas pelo clube.
São elas: número e posicionamento estratégico de seguranças; fórum/audiência aberta aos torcedores para conscientização dos mesmos (a ser realizada nesta quinta-feira, às 18h); cordão de isolamento na área de acesso aos vestiários e ao redor da quadra; lavratura de boletim de ocorrência.

No confronto entre Franca e Uberlândia de fevereiro, o armador Valtinho Apolinário, da equipe mineira, caiu próximo à torcida adversária, após uma disputa de bola. Então, um torcedor se aproximou e desferiu-lhe um soco na nuca, dando início à confusão. Uberlândia venceria a partida por 93 a 83, acabando com a invencibilidade francana em casa no NBB.

Com 18 vitórias em 26 jogos (69,2% de aproveitamento), Franca ocupa a quarta colocação do torneio, que garante vaga direta nas quartas de final e vaga no Torneio Interligas. O time tem dois clássicos paulistas nas duas rodadas restantes, quando recebe Paulistano, na sexta-feira (dia 1º), e o Pinheiros, no domingo (3).

Leia tudo sobre: nbbfcauberlândiapuniçãostjdpedrocão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG