Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca mostra força e derrota o São José fora de casa

Time de melhor campanha na primeira fase do NBB abriu participação nos playoffs com triunfo mesmo atuando como visitante

iG São Paulo |

O Franca mostrou por que foi a melhor equipe da primeira fase do NBB. Mesmo jogando fora de casa, o time francano não se intimidou com a pressão da torcida e derrotou o São José por 86 a 79 na manhã deste domingo.

Divulgação
Jogadores do Franca e do São José brigam por rebote
O Franca abriu a série de quartas de final do NBB com vitória sobre o São José. Agora, o time francano fará dois jogos consecutivos em casa. Caso consiga confirmar os dois triunfos como mandante a equipe já garantirá um lugar na semifinal. Em caso de necessidade, o quarto duelo está marcado novamente para o Vale do Paraíba e o Franca tem o quinto encontro em casa.

Para vencer, o Franca contou com atuação inspirada do ala Márcio Dornelles. O jogador foi o cestinha do confronto com 24 pontos. Outro com boa atuação foi Ricardo Probst. O pivô ficou perto de um "double-double" ao marcar 12 pontos e pegar nove rebotes. Pelo lado do São José o destaque novamente foi o pivô Murilo Becker com 23 pontos e oito rebotes.

Além das atuações inspiradas de Márcio e Ricardo, o Franca contou com bom desempenho nos tiros de longa distância. Foram nove bolas de três pontos convertidas pelo time francano. Os visitantes também levaram vantagem nos rebotes: 27 a 21.

O jogo

São José e Franca fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. Apesar do aproveitamento melhor do time francano (50% a 46% nas ações de ataque), os donos da casa levaram a melhor nos dez minutos iniciais. O time do Vale do Paraíba conseguiu tal feito em virtude do alto número de faltas cometidas pelos visitantes. Os anfitriões foram para a linha do lance livre oito vezes e aproveitaram sete para fazer 22 a 20 no período.

O segundo quarto foi favorável aos visitantes. O Franca melhorou na defesa, permitiu apenas 35% de acerto no ataque ao São José e conseguiu a virada. Com sete jogadores pontuando no período, o time francano foi para o intervalo com 37 a 35 no marcador.

Divulgação
Experiente armador Helinho tenta achar espaço para criar jogada para o Franca

Apesar das quatro bolas de três pontos feitas pelo São José no terceiro período, o controle do jogo seguiu nas mãos do Franca. Isso por que os visitantes conseguiram ótimo aproveitamento de ataque. O time francano converteu 80% das investidas que fez no período e entrou no quarto decisivo com 64 a 56 no marcador.

Logo no começo do quarto final o Franca conseguiu colocar a diferença entre as equipes na casa de dez pontos pela primeira vez na partida. Os visitantes conseguiram estabelecer entre oito e 12 pontos durante quase todo o período.

Apenas no minuto final é que o São José ameaçou uma reação. Os donos da casa chegaram a reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos com 35 segundos para o encerramento do jogo. Os anfitriões apelaram para as faltas com intenção de congelar o relógio. Não adiantou. O aproveitamento do Franca na linha de lance livre garantiu o triunfo.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG