Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca leva a melhor contra Joinville e ganha duas posições

Jogando em casa no interior de São Paulo, time francano subiu da sexta para a quarta colocação na temporada do NBB

iG São Paulo |

Franca conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo. Jogando em casa no interior de São Paulo, o time francano levou a melhor no confronto direto com o Joinville ao vencer por 84 a 82 e subiu para a quarta colocação do NBB.

O jogo foi muito equilibrado. Após o empate no primeiro período, o Franca foi amplamente superior e venceu o segundo quarto por 13 pontos. No entanto, o Joinville respondeu e foi superior no começo da segunda metade.

O Franca entrou no período final em desvantagem de cinco pontos. O time francano mostrou força, sobretudo no garrafão (18 a 13 nos rebotes) e conseguiu a virada na reta final da partida para conseguir a décima terceira vitória em 19 jogos no campeonato.

Agora, o Franca aparece na quarta posição. A equipe "roubou" a quinta posição do Joinville e ainda contou com o tropeço do Uberlândia diante do Assis para subir duas colocações na tabela de classificação do NBB.

A derrota foi a oitava do Joiville em 22 partidas no campeonato. O revés derrubou a equipe catarinense da quinta para a sexta posição.

Vitória deixa a lanterna

O Vitória não é mais o pior time do NBB. O time capixaba venceu o Limeira por 87 a 79 na manhã deste domingo em partida disputada no Espirito Santo e conseguiu deixar a lanterna da competição nacional.

Com boa atuação do panamenho José Muñoz que anotou 26 pontos, o Vitória conseguiu o quinto triunfo em 22 jogos no NBB. Com o resultado, o time capixaba subiu para a décima quarta posição. Agora, o lanterna é o Araraquara que folgou na rodada deste domingo.

Atual campeão paulista, o Limeira não faz uma boa campanha no NBB. A equipe amargou a décima segunda derrota na competição e aparece apenas no décimo lugar.

São José vence fora de casa

Em outro duelo entre capixabas e paulistas na rodada deste domingo, o São José levou a melhor sobre o Vila Velha. Mesmo jogando no Espirito Santo, o time do interior paulista venceu por 70 a 62.

Foi a décima segunda vitória do São José em 21 jogos. A equipe paulista aparece na oitava posição. Já o Vila Velha amargou o décimo sétimo revés em 22 partidas e divide a penúltima posição com o outro capixaba, o Vitória.

Wanderson Trigueiro foi o destaque do duelo pelo São José. O jogador foi o cestinha da partida ao lado do armador Rafinha da Silva do Vila Velha com 18 pontos.
 

Leia tudo sobre: NBBJoinvilleFranca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG