Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca faz péssimo segundo tempo e perde do Atenas de Cordoba

Mesmo jogando em casa, equipe brasileira é dominada na reta final do confronto e abre participação no Interligas com derrota

iG São Paulo |

Nem mesmo o apoio da torcida que compareceu ao Ginásio Pedrocão nesta sexta-feira ajudou Franca a estrear com vitória na fase brasileira do Torneio Interligas. O time foi melhor na primeira metade, mas foi dominado pelo Atenas de Córdoba nos dois últimos quartos e perdeu por 77 a 58.

Divulgação
Fernando Penna em ação pelo time francano
O pivô norte-americano Williams marcou 20 pontos e foi o principal atleta do Atenas no jogo. O ala Matias Lescano contribuiu com 15 pontos, sete rebotes e sete assistências. O grande destaque de Franca foi o pivô Maurice Spillers, com 17 pontos e nove rebotes.

Os rebotes fizeram a diferença em favor dos argentinos. Foram 42 capturados ao longo da partida, contra comente 29 dos francanos.

Franca não teve um bom desempenho ofensivo na primeira metade. No entanto, compensou com uma defesa bastante eficiente, forçando uma baixa produtividade do ataque rival. No intervalo, vencia por dez pontos de diferença (30 a 20).

O time brasileiro voltou do intervalo completamente apático, tendo ficado mais de sete minutos sem marcar nem um ponto sequer. Melhor para o Atenas, que rapidamente se aproximou e assumiu o controle absoluto do jogo.

A equipe argentina entrou no último quarto com nove pontos de vantagem (44 a 35). Graças ao bom índice de acerto nas bolas de três pontos, continuou se distanciando no placar cada vez mais e conquistou a vitória no fim com facilidade.

“Jogamos muito mal hoje”, analisou o pivô Ricardo Probst após a partida. “Nosso ataque não fluiu e o time deles começou a acertar os arremessos de fora, que foram decisivos. Mas nós sabemos que em quadrangular sempre há empates e tríplice empates. Por isso, temos que fazer a nossa parte e vencer os próximos jogos”.

O compromisso de Franca neste sábado será contra o Pinheiros, que venceu o Libertad Sunchales na primeira rodada. O jogo tem início marcado para as 21h.

Leia tudo sobre: nbbtorneio interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG