Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

França e Rússia vão à semifinal do Campeonato Europeu de Basquete

Agora seleções vão duelar para ver quem vai para a final e já confirmar uma vaga nas Olimpíadas de 2012

AE |

selo

França e Rússia garantiram nesta quinta-feira, na cidade de Kaunas, na Lituânia, a classificação para as semifinais do Campeonato Europeu Masculino de Basquete. Agora, franceses e russos vão se enfrentar nesta sexta, para definir quem vai para a final e já confirma vaga na Olimpíada de Londres - o outro finalista da competição sai no mesmo dia, no duelo entre Espanha e Macedônia.

Espanha e Macedônia já tinham se classificado na quarta-feira, quando venceram Eslovênia e Lituânia, respectivamente. Nesta quinta, foi a vez de França e Rússia. Assim, apenas os quatro semifinalistas seguem com chances de garantir vaga direta na Olimpíada, que será dada somente a quem chegar à final do Europeu - as outras quatro melhores seleções vão ao Pré-Olímpico Mundial.

Liderada pelo armador Tony Parker, astro do San Antonio Spurs na NBA, que marcou 18 pontos, a França derrotou a Grécia por 64 a 56. No outro jogo desta quinta-feira, também pelas quartas de final, a Rússia ganhou da Sérvia por 77 a 67, graças ao ala Andrei Kirilenko, que também joga na liga norte-americana (Utah Jazz) - ele somou 14 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Nesta sexta-feira, portanto, acontecem as duas semifinais: Espanha x Macedônia e França x Rússia. Quem vencer já garante a vaga olímpica e vai disputar o título do Campeonato Europeu no domingo. Já os perdedores vão para o Pré-Olímpico Mundial, que classificará mais três seleções para os Jogos de Londres e acontecerá no ano que vem, em local e datas ainda indefinidos.

Para Grécia e Sérvia, ambos derrotados nas quartas de final, ainda resta esperança de ir aos Jogos de Londres. Gregos e sérvios se enfrentam nesta sexta, sendo que apenas o vencedor conseguirá a classificação para o Pré-Olímpico Mundial. Foi o que aconteceu nesta quinta com a anfitriã Lituânia, que derrotou a Eslovênia por 80 a 77 e vai disputar o quinto lugar do Europeu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG