Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca e Pinheiros podem se classificar às semifinais nesta noite

Ambos venceram os dois primeiros jogos de suas séries e atuarão dentro de casa nesta quarta, que terá com rodada completa do NBB

iG São Paulo |

Dois semifinalistas do NBB poderão ser definidos nesta quarta-feira. Franca e Pinheiros lideram as séries contra São José e Joinville, respectivamente, e atuarão dentro de casa. Em caso de nova vitória, garantem classificação à próxima fase.

O desempenho de Franca como mandante nesta temporada do NBB beira a perfeição. Nas 15 vezes que jogou no ginásio do Pedrocão, acumulou 14 vitórias. No entanto, o triunfo sobre São José nesta terça pelo segundo confronto da série foi bastante suado, confirmado apenas nos segundos finais com uma cesta do pivô Ricardo Probst.

A equipe joseense chegou a ter 13 pontos de desvantagem durante o último quarto, antes de equilibrar o confronto no fim. A recuperação permite aos jogadores sentirem ser capazes de vencer Franca no Pedrocão e levar a série novamente para o Vale do Paraíba.

“Não tem nada definido, amanhã (hoje) é outra história”, afirmou o ala-armador Mateus Costa. “Nós jogamos bem. Deixamos eles abrirem, mas conseguimos recuperar. Quase vencemos. Temos que entrar em quadra focados para vencer e levar mais um jogo para casa”.

Divulgação
Márcio em ação pelo Franca. Ala foi um dos destaques da vitória no segundo jogo contra São José
O Pinheiros superou o Joinville com facilidade nesta terça. O time comandado por João Marcelo Leite esteve à frente no marcador durante toda a partida e não deu chances para o rival. Nas duas primeiras partidas da série, a defesa trabalhou bem, com média de somente 68 pontos sofridos.

“A gente tem buscado melhorar a cada jogo”, afirmou o técnico pinheirense. “Essa foi uma vitória muito importante para ampliar a nossa vantagem. Temos nosso trabalho pautado na defesa. Vamos trabalhar muito para conseguirmos a classificação neste terceiro jogo. E, quem sabe, tomando menos de 70 pontos”.

As outras duas séries estão empatadas em 1 a 1. Depois de ter sido superado fora de casa no primeiro confronto, Brasília se recuperou dentro do seu ginásio e atropelou Uberlândia na terça por 109 a 73.

“Esta foi uma vitória muito importante, pois não poderíamos deixar de aproveitar o mando de quadra para igualar a disputa”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “Conseguimos um rendimento muito bom desde o quarto inicial, jogando sem oscilações. Com isso, pudemos impor nosso ritmo e comandamos o marcador”.

Situação semelhante aconteceu no duelo entre Bauru e Flamengo. No primeiro jogo, o time do interior paulista levou a melhor dentro de casa. Mas os cariocas devolveram o resultado nesta terça, jogando dentro dos seus domínios.

Para o jogo desta noite, o Bauru não poderá contar com o pivô Jeff Agba. O norte-americano cometeu uma falta desqualificante e está suspenso por um compromisso.

Todas as partidas desta noite terão início às 20h.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG