Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca e Brasília iniciam decisão do NBB

Time do interior paulista tem vantagem de mando de quadra por ter feito melhor campanha na fase de classificação

iG São Paulo |

(Divulgação)
Nezinho e Helinho estarão frente a frente
A terceira edição do NBB inicia sua decisão na noite desta quinta-feira. Brasília recebe Franca pela primeira partida da série melhor de cinco que definirá o campeão. O jogo acontece às 21h com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time do interior paulista tem a vantagem de disputar três dos cinco possíveis confrontos em seus domínios por ter feito a melhor campanha da fase de classificação. Além disso, Franca ainda não perdeu nos playoffs, passando invictamente pelas séries contra São José e Flamengo.

Brasília chegou à decisão após eliminar Uberlândia em cinco partidas e, em seguida, o Pinheiros em quatro jogos. A série contra a equipe paulista marcou a primeira vez em que uma equipe sem mando de quadra conseguiu vencer um confronto na história do NBB.

O time da capital federal é a atual campeã e defende o título da competição. Para chegar ao bicampeonato, o ala Arthur Belchor acredita que é necessário vencer a primeira partida. “Te,os que abrir esta série final com uma vitória, para não irmos pressionados aos jogos em Franca”, afirmou.

O ala-armador Vitor Benite, de Franca, concorda com a importância do jogo inicial para o restante da série: “Vai ser um jogo difícil, que abre a decisão, e acredito que as duas equipes vão estar concentradas. Se conseguirmos um resultado favorável fora de casa, será importante demais para a sequência da série”.

Embora o adversário tenha a vantagem de mando de quadra, o ala Alex Garcia não vê favorito na decisão. “A beleza desta final será o equilíbrio das duas equipes e ambos os times possuem uma defesa muito forte”, disse o capitão de Brasília.

A defesa também é vista como um fator fundamental para a decisão do vencedor pelo armador Helinho Garcia. “Está provado que as equipes que defendem melhor têm mais chances de vencer um campeonato”, falou o atleta. “Tanto Brasília quanto Franca têm isso. Acho que quem tiver mais disciplina tática terá mais chance de sair vitorioso”.

Leia tudo sobre: NBBNezinhoHelinhoBrasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG