Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca bate Limeira fora de casa e volta a vencer no NBB

Depois de um forte início de jogo dos mandantes, equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens neutralizou ataque adversário e virou

iG São Paulo |

Franca recuperou-se no NBB nesta sexta-feira com uma vitória fora de casa sobre o atual campeão paulista. A equipe comandada por Hélio Rubens foi a Limeira e levou a melhor sobre o time local por 79 a 58. Com o resultado, voltou a vencer, após ter perdido suas três partidas anteriores.

A campanha de Franca agora é de 11 vitórias e seis derrotas, o que deixa a equipe em sexto lugar do NBB. Já Limeira caiu para a décima posição, com desempenho de oito vitórias e nove derrotas.

Cinco atletas dos visitantes atingiram os dois dígitos de pontuação. O principal deles foi o pivô William Drudi, que fez 18 pontos e pegou oito rebotes. O também pivô Ricardo Probst colaborou com 12 pontos e seis rebotes. O ala-armador Vítor Benite somou 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

O ala Diego da Silva foi o destaque de Limeira, com 15 pontos e cinco rebotes. O armador dominicano Ronald Ramon teve 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Limeira soube aproveitar o fator casa no início e rapidamente se impôs em quadra ao abrir 11 a 2 nos primeiros dois minutos e meio de partida. Mas o domínio sobre o adversário não durou muito: Franca reagiu e não só voltou a equilibrar as ações como conseguiu passar à frente ao término do primeiro quarto (23 a 22).

O bom momento dos visitantes teve sequência durante o período seguinte. O ataque do time fracano contou com a ajuda do veterano ala Rogério Klafke, de 39 anos, que saiu do banco e colaborou com tiros certeiros de longa distância. Do outro lado da quadra, a defesa dificultava bastante o desempenho ofensivo de Limeira.

O placar no intervalo apontava oito pontos de vantagem para Franca (40 a 32). E o baixo rendimento do ataque durante a segunda metade impediu que os limeirenses voltassem a igualar a disputa.

A falta de pontaria, sobretudo nos tiros de três pontos, prejudicou bastante as chances do time da casa, que marcou apenas 13 pontos em cada um dos dois últimos quartos. Do outro lado, Franca demonstrava um ataque sólido, com pontuação bem distribuída entre seus jogadores.

Os visitantes atingiram as duas dezenas de liderança e, sem sustos, voltaram a vencer depois de derrotas nos três últimos compromissos.

São José bate Araraquara

Quem também se recuperou nesta rodada e interrompeu uma série de três derrotas foi o São José. O time do Vale do Paraíba venceu dentro de casa Araraquara por 78 a 72.

O ala Renato foi o principal atleta de São José foi o ala Renato, dono de 24 pontos e nove assistências. O destaque de Araraquara foi o armador Neto, com 18 pontos e quatro assistências.

Leia tudo sobre: francanbblimeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG