Time do interior paulista conseguiu a décima quinta vitória a mantém a boa campanha no campeonato nacional

Armador Helinho do Franca tenta jogada
(Divulgação)
Armador Helinho do Franca tenta jogada
O Franca venceu mais uma na temporada do NBB. Com extrema tranquilidade o time do interior de São Paulo fez valer o fator casa e superou o Vila Velha por 102 a 66 na manhã deste domingo e manteve a boa campanha.

Foi a décima quinta vitória do Franca em 21 jogos na competição. Apesar de mais um triunfo, o time paulista segue na quarta colocação na tabela. Já o Vila Velha amargou o décimo nono revés em 24 partidas disputada. O time capixaba é o lanterna do torneio.

O armador Helinho do Franca foi o principal nome do jogo com 18 pontos e 11 assistências. Márcio Dornelles e Williams Drudi também tiveram boas atuações. O primeiro conseguiu 23 pontos. Já o pivô foi o cestinha do duelo com 24. Pelo lado do Vila Velha o norte-americano Maurice Riddick foi o melhor com 14 pontos.

O jogo

O Franca não teve problemas para se impor ao Vila Velha logo no começo do jogo. Com a defesa bastante agressiva, o time do interior paulista permitiu apenas 32% de aproveitamento de ataque ao rival capixaba. Do outro lado da quadra, a equipe francana converteu em pontos 73% das investidas. Com 19 pontos, o ala Márcio Dornelles comandou os donos da casa na vitória por 55 a 31 no primeiro tempo.

Assim como no primeiro tempo, o Franca dominou o Vila Velha com tranquilidade no terceiro quarto. Com dez pontos do pivô William Drudi, o time do interior de São Paulo venceu o período por 28 a 14 e abriu 83 a 45 no placar.

Com a partida praticamente definida, o Franca poupou seus titulares no período final. Com isso, o Vila Velha se aproveitou para fazer um quarto mais equilibrado. No entanto, a vitória por 21 a 19 no período não foi capaz de incomodar a tranquilidade do Franca na partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.