Pivô adia sua transferência à NBA por conta das indefinições nas negociações sobre um novo acordo coletivo de trabalho na liga

As indefinições nas negociações sobre um novo acordo coletivo de trabalho adiarão por mais um ano a transferência do pivô espanhol Fran Vázquez para a NBA. O jogador acertou nesta terça-feira a renovação do contrato com o Barcelona e permanecerá na equipe catalã até 2012.

Os direitos de Vázquez na NBA pertencem ao Orlando Magic, que o selecionou na 11ª posição do recrutamento de 2005 e esperava contar com o pivô para a disputa da próxima temporada.

Jose Cabelo, agente de Vázquez, afirmou que o espanhol estava inclinado a se juntar ao time da Flórida. Contudo, as incertezas em torno do futuro da NBA o levaram a permanecer no Barcelona.

“É claro que o Magic foi levado bastante em consideração por Fran”, disse Cabelo. “Essa tem sido a intenção dele durante todos esses anos. Ele assinou com o Barcelona por mais um ano para manter essa porta aberta. Assim que tivermos uma oferta tangível, vamos avaliá-la. Infelizmente, não podemos fazer isso agora por conta da possibilidade de locaute na NBA”.

Vázquez foi reserva do Barcelona, campeão da Liga ACB na temporada 2010/11 ao superar o Bilbao na decisão por 3 a 0 . As médias registradas pelo pivô foram de 5,9 pontos, 5,1 rebotes e 1,5 toco em cerca de 18 minutos de ação por partida.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.