Tamanho do texto

Através de comunicado, jogador do Barcelona pediu ao treinador Sergio Scariolo para não ser convocado. Atleta alega cansaço

Vázquez em ação pelo Barcelona
Divulgação
Vázquez em ação pelo Barcelona
O treinador espanhol Sergio Scariolo não poderá contar com força máxima no Pré-Olímpico da Lituânia. O pivô Fran Vázquez afirmou através de um comunicado que pediu dispensa da Seleção Espanhola e está fora da disputa que vale vaga em Londres 2012.

Vázquez alegou o cansaço acumulado nas últimas temporadas como o motivo do pedido de dispensa. O jogador do Barcelona que esteve com a seleção nas últimas competições internacionais afirmou que o esforço físico realizado na disputa do último ano o impediu de treinar com regularidade.

"Eu pedi ao treinador que não me colocasse na lista dos convocados", disse o jogador. "Acho que o melhor para mim agora é usar o verão europeu para descansar. Assim eu poderei enfrentar a próxima temporada com garantias de que estarei melhor fisicamente".

Vázques foi um dos principais nomes do Barcelona na conquista do Campeonato Espanhol sobre o Bizkaia Bilbao. O pivô teve média de 5,9 pontos e 5,0 rebotes por partida na disputa.

Pau Gasol em fase de preparação

Apesar de não poder contar com Vázquez, Scariolo poderá contar com seu principal jogador na disputa do Pré-Olímpico. Pau Gasol, revelou que pensa em retornar ao time espanhol e está se preparando fisicamente para a disputa da competição.

O jogador do Los Angeles Lakers publicou em sua página no Twitter uma foto de sua preparação. Na legenda para a imagem, o jogador disse: "Acabo de sair do ginásio. Estava trabalhando para estar pronto para a disputa do Pré-Olímpico”.

No Pré-Olímpico da Lituânia estarão em disputa duas vagas para Londres 2012. A competição acontece entre 31 de agosto e 18 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.