Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fran Vázquez desfalcará seleção espanhola no Pré-Olímpico

Através de comunicado, jogador do Barcelona pediu ao treinador Sergio Scariolo para não ser convocado. Atleta alega cansaço

iG São Paulo |

Divulgação
Vázquez em ação pelo Barcelona
O treinador espanhol Sergio Scariolo não poderá contar com força máxima no Pré-Olímpico da Lituânia. O pivô Fran Vázquez afirmou através de um comunicado que pediu dispensa da Seleção Espanhola e está fora da disputa que vale vaga em Londres 2012.

Vázquez alegou o cansaço acumulado nas últimas temporadas como o motivo do pedido de dispensa. O jogador do Barcelona que esteve com a seleção nas últimas competições internacionais afirmou que o esforço físico realizado na disputa do último ano o impediu de treinar com regularidade.

"Eu pedi ao treinador que não me colocasse na lista dos convocados", disse o jogador. "Acho que o melhor para mim agora é usar o verão europeu para descansar. Assim eu poderei enfrentar a próxima temporada com garantias de que estarei melhor fisicamente".

Vázques foi um dos principais nomes do Barcelona na conquista do Campeonato Espanhol sobre o Bizkaia Bilbao. O pivô teve média de 5,9 pontos e 5,0 rebotes por partida na disputa.

Pau Gasol em fase de preparação

Apesar de não poder contar com Vázquez, Scariolo poderá contar com seu principal jogador na disputa do Pré-Olímpico. Pau Gasol, revelou que pensa em retornar ao time espanhol e está se preparando fisicamente para a disputa da competição.

O jogador do Los Angeles Lakers publicou em sua página no Twitter uma foto de sua preparação. Na legenda para a imagem, o jogador disse: "Acabo de sair do ginásio. Estava trabalhando para estar pronto para a disputa do Pré-Olímpico”.

No Pré-Olímpico da Lituânia estarão em disputa duas vagas para Londres 2012. A competição acontece entre 31 de agosto e 18 de setembro.

Leia tudo sobre: Pau GasolLos Angeles LakersFran Vázquez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG