Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Forte ataque do Pinheiros preocupa técnico Enio Vecchi

Vitória abre sua participação no segundo turno contra time da capital paulista fora de casa. Defesa dos capixabas é a pior da liga

iG São Paulo |

A segunda metade da fase de classificação do NBB começa para o Vitória nesta sexta-feira, com o compromisso fora de casa diante do Pinheiros, às 20h. O técnico da equipe capixaba, Enio Vecchi, prevê muita dificuldade neste encontro, especialmente por conta do poder ofensivo do time da capital paulista.

“Precisamos equilibrar alguns aspectos do jogo, como o rebote, e também aplicar uma defesa muito forte, já que o Pinheiros possui um ataque de bastante volume”, analisou Vecchi. “A expectativa é que nosso time consiga colocar em prática aquilo que trabalhamos nesta semana que tivemos sem jogos, que foi benéfica, pois demos ênfase à parte tática e ao aspecto físico”.

No primeiro encontro entre estas duas equipes, disputado no dia 30 de outubro, o time do Espírito Santo foi humilhado. Mesmo atuando dentro nos seus domínios, perdeu por 109 a 56.

Lesionado, Rafú da Silva estará fora de ação pelo Vitória nesta partida contra o Pinheiros e também no jogo de domingo, contra o Paulistano. Mesmo sem o ala-armador, Vecchi espera bom desempenho dos seus comandados nesta excursão por São Paulo.

“Queremos jogar com um melhor desenvolvimento e fazer uma boa partida, independente deste desfalque”, afirmou o treinador.

Com apenas três vitórias nos 14 jogos realizados do primeiro turno, Vitória aparece na penúltima colocação do NBB. Está à frente apenas de Assis, que venceu uma única vez. A defesa sofre em média 92,2 pontos por jogo e é a pior do campeonato.

Leia tudo sobre: vitóriaenio vecchinbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG