Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Força no garrafão do Lakers preocupa Dallas Mavericks

Shawn Marion elogiou Pau Gasol, Andrew Bynum e Lamar Odom, jogadores do time de Los Angeles, e prevê pressão na defesa

iG São Paulo |

Getty Images
Gasol e Bynum são armas do Lakers que preocupam o Dallas
O Dallas Mavericks tem uma preocupação para a série de semifinal contra o Los Angeles Lakers: a força no garrafão do time californiano. Para Shawn Marion, um dos jogadores da equipe texana, os jogadores terão que ter muita atenção com Andrew Bynum, Pau Gasol e Lamar Odom.

O Dallas dominou o garrafão na série em que venceu o Portland Trail Blazers por 4 a 2 na primeira rodada dos playoffs. O Mavericks teve média de 39,7 rebotes por jogo contra 37,7 do rival.

No entanto, a série contra o Lakers promete ser diferente. O time californiano dominou amplamente a briga pelos rebotes no duelo em que eliminou o New Orleans Hornets. A equipe de Los Angeles teve média de 40,8 contra 33,5 do rival.

"O tamanho deles", disse Marion em entrevista ao site norte-americano ESPN quando perguntado sobre a principal arma do rival. "Bynum dará muito trabalho. E também há Pau Gasol e Lamar Odom. Temos que colocar muita pressão para dificultar o trabalho deles".

Além do domínio na briga pelos rebotes, o trio teve uma participação efetiva na pontuação do Lakers. Somados, Bynum, Gasol e Odom tinham média de 40,4 pontos por jogo. Com Kobe Bryant com problemas de lesão, o desempenho dos companheiros chegou a 41% da produção total do time californiano.

Outra questão importante na série será o trabalho defensivo de Dirk Nowitzki. O alemão e principal jogador do Dallas terá que desempenhar um papel mais ativo no duelo contra o Lakers. Com Bynum recebendo a marcação dos pivôs do Mavericks, o atleta terá de guardar Gasol ou Odom.

Na primeira rodada, Nowitzki era o responsável por marcar o veterano Marcus Camby. O jogador do Portland teve média de 3,5 pontos em 28 minutos por partida. Gasol teve de 13,5 pontos por partida na série contra o Hornets.
 

Leia tudo sobre: Andrew BynumPau GasolLamar Odom

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG