Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Fora de casa, Orlando vence mais uma e amplia má fase do New York

Com grande atuação de Dwight Howard, Magic vence a quarta seguida. Knicks, em contrapartida, perde pela sétima vez em oito jogos

iG São Paulo |

O Orlando Magic visitou o New York Knicks nesta quarta-feira e levou a melhor. A vitória fora de casa por 111 a 99 foi a quarta consecutiva do time da Flórida. Já a equipe nova-iorquina conheceu sua sétima derrota em oito jogos.

A má fase fez com que a campanha do New York atingisse marca inferior a 50%: são 35 vitórias e 36 derrotas na temporada. Com este desempenho, ocupa o sétimo lugar da Conferência Leste. O Orlando, por sua vez, é o quarto colocado, com recorde de 46 vitórias e 26 derrotas.

Dwight Howard, mais uma vez, liderou o Magic. O pivô foi o cestinha do encontro com 33 pontos, além de ter apanhado 11 rebotes e dado três tocos. O armador Jameer Nelson contribuiu com 19 pontos e quatro assistências. Outro atleta que fez um “double-double” foi o ala Hedo Turkoglu: foram 16 pontos e 11 rebotes para o turco.

O principal destaque do Knicks foi o ala Carmelo Anthony, com 24 pontos, nove assistências e cinco rebotes. Os armadores Chauncey Billups e Toney Douglas fizeram 17 pontos cada um. Já o ala-pivô Amar’e Stoudemire anotou 13 pontos e capturou sete rebotes.

O melhor aproveitamento nos arremessos ajudou o Magic a vencer o confronto. O índice de conversão da equipe foi de 48,7%, desempenho bem superior aos 40,5% do Knicks. Os visitantes dominaram também os rebotes: capturaram 49, contra somente 35 dos mandantes.

A partida foi marcada pelo equilíbrio. Prova disso são as 16 mudanças na liderança do placar, que não indicou, em momento algum, vantagem superior a 12 pontos de um time sobre o outro.

A cesta de Jameer Nelson nos segundos finais fez com que o Magic terminasse o terceiro quarto um ponto à frente (79 a 78). A equipe visitante seguiu em bom momento no último período e engatou uma corrida de nove pontos consecutivos. Abriu 90 a 82 com pouco menos de oito minutos para o fim, depois de um arremesso certeiro do armador Gilbert Arenas.

Disposto a evitar mais uma derrota, o Knicks seguiu lutando. Chegou a baixar a desvantagem para somente quatro pontos (94 a 90) após um lance livre de Chauncey Billups quando faltavam cinco minutos e meio para o encerramento do jogo. Mas a aproximação parou por aí. O Orlando não só sustentou a liderança como abriu dois dígitos de superioridade no fim.

Os dois times voltam a jogar na sexta-feira, ambos como mandantes. O Orlando Magic tenta estender sua série invicta contra o New Jersey Nets, ao passo que o New York Knicks encara o Mlwaukee Bucks buscando fazer as pazes com a vitória.

Leia tudo sobre: orlando magicnbanew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG