Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo volta aos treinos visando NBB e Liga Sul-Americana

Equipe rubro-negra volta à quadra neste domingo contra o Vitória e já aguarda importantes confrontos continentais

Gazeta Esportiva |

O Flamengo estreou com vitória sobre o Vila Velha, pelo Novo Basquete Brasil, na última quarta-feira, e já volta aos treinos nesta sexta-feira buscando manter o bom momento. Às 17h (Brasília), na HSBC Arena, o elenco se reúne visando a partida de domingo, contra o Vitória, às 11h, e a estreia na fase final da Liga Sul-Americana, dia 25, contra o Boca Juniors (ARG).

O rubro-negro sedia o torneio continental e está no Grupo A, ao lado também do Franca. No outro, figuram o Brasília, Quimsa (ARG) e Espartanos (VEN). Os dois primeiros de cada chave classificam-se para a semifinal, no sábado, dia 27. "Nessa hora em que disputamos vários torneios ao mesmo tempo, o mais importante é trabalhar o lado psicológico, mas o time vem crescendo a cada dia e estamos fortes", avaliou o técnico Paulo Chupeta.

Para domingo, o Fla terá os retornos do armador Hélio e do ala-pivô Wagner, que estavam suspensos pela briga da terceira partida da final da temporada passada, contra o Brasília. O ala-pivô Jefferson ainda se recupera de um problema na coxa e é dúvida.

Duda, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito na primeira partida da fase classificatória da Liga Sul-Americana, contra o Malvin (URU), e corre contra o tempo para disputar as finais. "Estou me sentindo bem, sem dores. Estou muito confiante no meu retorno", avisou o jogador.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG