Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence time equatoriano e fica perto da classificação

Equipe carioca superou o Mavort nesta quarta-feira e lidera o Grupo C da Liga das Amécias com duas vitórias em dois jogos

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Flamengo deu um passo importante para conquistar a classificação na Liga das Américas. Jogando em Ibarra no Equador, o time carioca venceu o Mavort por 81 a 80 e agora soma dois triunfos em duas partidas no grupo C da competição.

O triunfo diante do time anfitrião do grupo deixou o Flamengo próximo de avançar na competição. O feito é inédito na história do clube. Dos quatro times da chave, dois conseguem vaga.

Com a vitória, o Flamengo lidera o grupo C com dois resultados positivos. O argentino Quimsa (superado pelo time carioca na terça-feira) e o Español do Chile dividem a segunda posição. Com duas derrotas o Mavort está eliminado.

Para vencer, o Flamengo contou novamente com boas atuações de David Teague (20 pontos) e Marcelinho (22). No entanto, o cestinha da partida foi do time equatoriano. O norte-americano Walker anotou 32 pontos.

O Flamengo fecha a sua participação no grupo nesta quinta-feira no duelo contra o Español às 21h de Brasília. Se vencer, o time carioca avança com a primeira colocação. Caso seja derrotado, a equipe depende do resultado da partida entre Quimsa e Mavort que acontece em seguida.

O jogo

O Flamengo chegou a abrir 16 a 8 no primeiro período. Contudo, o time da casa reagiu e empatou o jogo. No final do quarto o time carioca voltou a ser dominante e fechou a parcial com sete de vantagem (23 a 16).

No segundo quarto o Flamengo não jogou bem. O Mavort foi reagindo aos poucos e com duas bolas de três pontos virou a partida. O primeiro tempo terminou com 43 a 38 para os donos da casa.

Na volta do intervalo aconteceu o lance mais impressionante do jogo. Após empatar o jogo em 47, o Flamengo virou o jogo através de uma enterrada do pivô Bábby. No entanto, a jogada resultou na quebra da tabela.

Após meia hora de reparos, o Flamengo voltou a ficar atrás no placar, mas se recuperou. O time carioca fechou a parcial em vantagem de dois pontos (66 a 64).

No último período a partida foi equilibrada e com muitas trocas de liderança. Forte na defesa, o Flamengo conseguiu dominar o jogo nos últimos segundos para garantir a vitória.
 

Leia tudo sobre: FlamengoLiga das Américas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG