Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence São José e assume liderança isolada do NBB

Ala-armador Marcelinho Machado teve excelente atuação para equipe carioca conseguir vitória apertada dentro de casa

iG São Paulo |

Jogando em casa, nesta sexta-feira, o Flamengo contou com uma grande atuação do ala-armador Marcelinho Machado para vencer o São José por 88 a 85 e assumir a liderança isolada do NBB.

O jogador rubro-negro anotou 30 pontos e foi crucial para a vitória apertada da equipe carioca. Bábby Araújo também se destacou com 21 pontos.

Pelos visitantes, Murilo Becker anotou 27 pontos e foi o cestinha da equipe. O armador Fulvio Chiantia foi outro que esteve bem no placar com 18 tentos. O norte-americano Shipp quase conseguiu o “double-double”, com dez pontos e sete rebotes.

Fla Imagem
Marcelinho Machado foi destaque da vitória rubro-negra
Com o triunfo o Flamengo chegou a sete vitórias em nove jogos e agora é líder isolado do NBB com 77,7% de aproveitamento (7-2). Brasília e Joinville, que dividiam a liderança com os cariocas com 75% antes desta rodada, se enfrentaram também nesta sexta-feira e os brasilienses levaram a melhor. Mesmo com o triunfo, o aproveitamento do time do Distrito Federal é de 76,9%, pois realizou mais partidas que o Flamengo e tem um recorde de 10-3.

Foi uma partida muito disputada até os últimos segundos e que tirou a respiração da torcida presente. Os dois primeiros quartos terminaram empatados em 20 e 21 pontos e assim as equipes foram para o intervalo iguais em 41.

Na volta dos vestiários o Flamengo acelerou o ritmo, abriu vantagem no marcador pela primeira vez na partida e venceu por 24 a 17.

O resultado fez com que o São José tivesse que correr atrás. A equipe bem que tentou, chegou perto. Venceu o último período por 27 a 23 e fez a maior pontuação de todos os quartos da partida, mas foi insuficiente.

O São José é nono colocado do NBB com 54,5% de aproveitamento (6-5).

 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG