Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence Franca e divide liderança do NBB com o Pinheiros

Cariocas interromperam a sequência de cinco vitórias seguidas do Franca e dividem a ponta da tabela com o Pinheiros

iG São Paulo |

Em jogo adiado da primeira rodada do returno do NBB, o Flamengo derrotou, em casa, o concorrente direto Franca, por 80 a 75. Com o triunfo, a equipe iguala a campanha do líder Pinheiros, com 17 vitórias em 23 partidas, mas perde para os paulistas no confronto direto. O Franca se mantém na quarta colocação, com 15 vitórias em 22 partidas.

Divulgação
Cariocas voltam a dividir a liderança do NBB
Marcelinho Machado, ala rubro-negro, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Além dele, o pivô Guilherme Teichmann também se destacou com um “double-double” de 11 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do Franca, o ala Márcio Dornelles liderou a pontuação, anotando 17 pontos.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes pressionando bastante na defesa. O pivô do Flamengo Bábby Araújo foi o primeiro a se destacar no ataque, anotando 10 pontos no primeiro quarto e dando a liderança para o time da casa. Em seguida, foi a vez de Helinho Garcia e William Drudi ditarem o ritmo na parte ofensiva do Franca. Ao fim do primeiro tempo, os donos da casa lideravam por 38 a 35.

Com um melhor aproveitamento da linha de três pontos, o Flamengo ampliou sua vantagem para dez pontos ao fim do terceiro quarto, 63 a 53. Com duas bolas de três, uma de Márcio e outra de Vitor Benite, o Franca iniciou o último quarto e mostrou que ainda estava vivo no jogo. Com uma sequência de oito pontos consecutivos de Benite, os francanos conseguiram baixar a vantagem para apenas dois pontos, 72 a 70, com quatro minutos para o final.

A partida parecia ter mudado totalmente de figura. O Franca conseguiu passar a frente do marcador, com um lance livre do norte-americano Maurice Spillers, 73 a 72. Os paulistas ficaram com a vantagem por alguns minutos, mas com menos de 40 segundos para o final, Marcelinho e Teichmann acertaram duas bolas consecutivas de três pontos, que incendiaram a torcida rubro-negra e determinaram a vitória do Flamengo.

Na sexta-feira (18), ambas as equipes voltam à quadra pela 11ª rodada do returno. O Fla recebe o Minas no Rio de Janeiro, enquanto o Franca visita o ascendente Araraquara, em Matão, interior paulista.

Leia tudo sobre: nbbfrancamarcelinho machado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG