Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence fora de casa e volta a ser vice-líder do NBB

Mesmo jogando em São Paulo contra o Paulistano, time carioca mostrou força e contou com tropeço de rivais para subir na tabela

iG São Paulo |

O Flamengo venceu mais uma na temporada do NBB. Com tranquilidade o time carioca venceu o Paulistano em São Paulo por 91 a 82 na manhã deste domingo e ganhou duas posições na tabela de classificação do torneio.

Agora, o Flamengo soma 15 vitórias em 21 jogos na competição. A campanha classifica o time em segundo lugar. O time carioca ganhou as posições em virtude da derrota do Brasília para o Bauru por 92 a 85 e do Uberlândia para o Assis por 94 a 90. Já o Paulistano perdeu a décima quinta em 21 partidas e aparece em décimo primeiro

Para vencer, o Flamengo contou com boa atuação coletiva. Cinco jogadores do time carioca anotaram pelo menos dez pontos no duelo. Entre eles quem mais brilhou foi Duda Machado. O ala-armador foi o cestinha do confronto com 21 pontos. Pelo lado do Paulistano o melhor foi o ala-pivô Felipe com 19.

O jogo

O Flamengo começou melhor o duelo deste domingo. Com cinco acertos em bolas de três pontos (três do ala-armador Duda Machado), o time carioca conseguiu ampla vantagem logo no primeiro quarto. O rubro-negro fechou o período inicial com 33 a 14.

O Paulistano equilibrou as ações no segundo quarto. No entanto não foi suficiente para tirar o conforto do Flamengo no placar. O empate em 18 pontos no período levou o time carioca com 51 a 32 no marcador antes do intervalo.

A tranquilidade do Flamengo persistiu no começo do segundo tempo. Com sete pontos do pivô Bábby Araújo, o time rubro-negro aumentou a diferença entre as equipes para 26 pontos antes do último período.

Com o resultado positivo praticamente definido, o Flamengo relaxou. Testando os reservas, o time carioca foi amplamente dominado no período final. A defesa frágil dos rubro-negros permitiu 34 pontos ao Paulistano no último quarto. No entanto, não foi suficiente para a virada.
 

Leia tudo sobre: FlamengoNBBBábby Araújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG