Atuando como mandante, time carioca leva a melhor em partida bastante equilibrada e está a um passo das semifinais do NBB
O Flamengo novamente aproveitou-se do fato de atuar dentro de casa e passou à frente na série contra Bauru. O time carioca venceu nesta quarta-feira por 79 a 73 e está a uma vitória de se classificar às semifinais do NBB pelo terceiro ano consecutivo.

Com 24 pontos, o ala de Bauru Fernando Fischer foi o cestinha do jogo. Quem também se destacou pelos visitantes foi ala-pivô Pilar Cruz somou 14 pontos, sete rebotes e seis bolas recuperadas.
Durante o primeiro tempo, houve muito equilíbrio. As defesas realizaram um bom trabalho, tanto que os dois ataques tiveram aproveitamento nos arremessos na casa dos 40%. Uma cesta de Jefferson William na reta final do segundo quarto permitiu que o Flamengo chegasse à metade do confronto dois pontos à frente (34 a 32).
Com evidente melhora do sistema ofensivo, os cariocas conseguiram se distanciar com um pouco mais de folga no princípio da segunda metade e chegaram a abrir dez pontos no placar (60 a 50) durante o terceiro quarto.
Fischer e Pilar comandaram a reação bauruense ao longo dos dez últimos minutos. Juntos, os dois foram responsáveis por 16 dos 21 pontos da equipe no último quarto. O time paulista chegou a ficar a apenas quatro pontos do empate, mas não conseguiu tomar a vitória do Flamengo e deixou a quadra com o segundo revés na série.
“Jogamos com atitude de quem está afim de ganhar, mas foi um jogo duro, com cara de playoffs”, analisou Hélio. “Jogamos melhor do que ontem (terça) e acho que estamos no caminho certo para garantir a vaga nas semifinais”.
O quarto jogo da série acontecerá em Bauru, na sexta-feira.