Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence Bauru com facilidade e recupera primeira posição

Time carioca chegou a cair para quarta colocação durante a rodada, mas vitória faz equipe permanecer líder

iG São Paulo |

O Flamengo está de volta ao topo do NBB. Em jogo disputado no Rio de Janeiro, o time carioca venceu o Bauru com tranquilidade por 84 a 64 e saltou da quarta para a primeira colocação na tabela.

O Flamengo começou o domingo na primeira posição do campeonato nacional. No entanto, com os triunfos de Brasília, Uberlândia e Pinheiros, o time carioca entrou em quadra pressionado pela necessidade de vencer para não despencar na tabela. Com bom desempenho de Marcelinho Machado que anotou 23 pontos, o rubro-negro conquistou o décimo quarto resultado positivo na competição.

O resultado recolocou o Flamengo em primeiro lugar. O time carioca segue perseguido por Brasília Uberlândia e Pinheiros que aparecem na sequência da classificação. Já o Bauru caiu da sétima para a oitava colocação com o triunfo do Minas sobre o Assis por 62 a 56.

Divulgação
Marcelinho Machado, ala do Flamengo
Para vencer, o Flamengo contou com bom desempenho defensivo, especialmente no segundo quarto. Com apenas dez pontos sofridos no período, o time rubro-negro foi para o intervalo com 16 de vantagem: 39 a 23.

No segundo tempo o domínio dos donos da casa persistiu. Mais equilibrado, o Flamengo venceu também a terceira parcial e jogou a diferença para a casa de 20 pontos pela primeira vez.

O Bauru melhorou na fase final do confronto. Os 23 pontos anotados pelo time paulista no último período foram o melhor desempenho da equipe na partida. No entanto, o Flamengo respondeu com 22 para manter o conforto no placar e garantir o triunfo.

Confira os outros resultados da rodada

São José 78 x 82 Franca
Pinheiros 93 x 81 Joinville
Minas 62 x 56 Assis
Uberlândia 77 x 55 Vila Velha
Brasília 105 x 62 Vitória
Limeira 89 x 55 Araraquara

Leia tudo sobre: FlamengoNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG