Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo vence Atenas, mas é eliminado da Liga Sul-Americana

Time carioca precisava vencer por nove pontos de diferença para se manter vivo. Brasília perde e vai encarar o Pinheiros

iG São Paulo* |

Divulgação
Mesmo com a derrota do Fla, o pivô Kammerichs foi o destaque da partida

O Flamengo está eliminado da Liga Sul-Americana. O time carioca precisava vencer nesta sexta-feira o Atenas de Córdoba, da Argentina, por pelo menos nove pontos de diferença para continuar vivo na competição. A vitória veio, mas pelo placar de 71 a 68 – insuficiente para evitar a eliminação.

Leia mais: Denver Nuggets, de Nenê, perde para o Lakers em casa

O ala-pivô argentino Kammerichs foi o destaque do Flamengo no confronto, com 20 pontos e 11 rebotes. Os alas Marcelinho Machado e David Jackson colaboraram, respectivamente, com 15 e 14 pontos. Pelo Atenas, o principal jogador foi Marcus Melvin, dono de 22 pontos e quatro rebotes.

Confira ainda:
Clippers, Heat e Lakers dominam o All-Star Game

No final do terceiro quarto, o Flamengo chegou a abrir dez pontos de vantagem na partida, placar que daria a vaga para a semifinal, mas no final da partida, deixou o Atenas se aproximar na contagem.

E mais: Com Leandrinho de cestinha, Toronto vence o Wizards

"O nosso maior problema foi o primeiro jogo (derrota para o Pinheiros), quando jogamos muito mal. Entramos em quadra vibrantes e concentrados e fizemos tudo o que tinha que ser feito. Foi uma grande partida. Infelizmente não conseguimos alcançar a vantagem de nove pontos, mas pelo menos voltamos a jogar bem", destacou Gonzalo Garcia, técnico do Flamengo.

Kammerichs também não escondeu a frustração pela eliminação flamenguista: "Esse era um torneio muito importante para nós. Fizemos nosso trabalho, infelizmente não deu. Agora é voltar nossa atenção ao NBB e manter essa mesma linha de jogo".

Brasília perde e vai encarar o Pinheiros na semifinal
Atual campeão da Liga Sul-Americana, o Uniceub/BRB/Brasília enfrentou o Obras Sanitarias nesta sexta-feira já garantido na fase seguinte. O jogo estava equilibrado até o terceiro quarto, mas os candangos tiveram uma pane ofensiva nos dez minutos finais, permitiram que o rival disparasse e foram derrotados por 73 a 51.

Com resultado, o Brasília se classificou na segunda posição do seu grupo e vai enfrentar o Pinheiros/Sky na semifinal. O confronto entre as duas equipes será já neste sábado, às 20h de Brasília. A outra vaga na decisão da Liga Sul-Americana sairá do duelo argentino entre Obras Sanitarias e Atenas de Córdoba.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: liga sul-americana 2012pinheirosflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG