Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo supera Brasília na última rodada do Interligas

Com 19 pontos do norte-americano David Teague, rubro-negros vencem a primeira na competição. Ambos os times estão eliminados

iG São Paulo |

Pela última rodada do Torneio Interligas, o Flamengo venceu o Brasília neste domingo por 68 a 67. As duas equipes encerram a competição com o mesmo desempenho: venceram apenas uma das três partidas que disputaram e estão eliminadas.

O ala norte-americano David Teague foi o destaque dos rubro-negros ao marcar 19 pontos. O melhor atleta do time da capital federal foi o ala-armador Arthur Belchior, que também fez 19 pontos.

Os times alternaram altos e baixos durante toda a partida. Nos minutos iniciais, o Flamengo foi melhor e abriu 15 a 5 no placar. O Brasília se recuperou rapidamente e conseguiu ir para o intervalo um ponto à frente (32 a 31).

Os atuais campeões do NBB continuaram em superioridade no retorno dos vestiários. Isso até o Flamengo engatar uma corrida de 16 pontos a dois e conseguir a virada, tendo encerrado o terceiro quarto ganhando por 54 a 48.

No último quarto, Brasília novamente assumiu a ponta ao marcar 13 pontos consecutivos. Mas os rubro-negros recuperaram a liderança nos minutos finais e confirmaram a vitória.

“Cumprimos nosso objetivo”, disse o armador Fred após o jogo. “Já tínhamos jogado bem contra o Peñarol e mantivemos o foco, mesmo estando fora da disputa pela final. Essa vitória nos dá mais confiança para voltar bem para o NBB. Nosso time tem tudo para fazer um bom playoffs, principalmente com o retorno do Marcelinho e do Bábby”.

Eliminados do Interligas, Brasília e Flamengo se preparam agora para a sequência do NBB. Já classificados para as quartas de final, esperam a definição dos seus adversários nas oitavas.

Leia tudo sobre: nbbinterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG