Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo supera Bauru e se classifica às semifinais do NBB

Norte-americano David Teague anota 29 pontos e lidera triunfo fora de casa dos rubro-negros, que vencem a série por 3 a 1

iG São Paulo |

O segundo semifinalista do NBB foi conhecido na noite desta sexta-feira. O Flamengo garantiu a vaga à próxima fase ao bater o Bauru fora de casa por 82 a 79, encerrando a série com três vitórias em quatro partidas.

Quem comandou o triunfo dos visitantes foi o ala-armador David Teague. O norte-americano acertou dez arremessos em 14 tentados e anotou 29 pontos, além de pegar cinco rebotes. O ala Marcelinho Machado auxiliou com 21 pontos e quatro assistências.

A grande figura de Bauru no jogo foi o ala-pivô Douglas Nunes, dono de 22 pontos e sete rebotes. Os dois norte-americanos da equipe paulista também apareceram bem. O pivô Jeff Agba somou 19 pontos e oito rebotes. Já o armador Larry Taylor ficou próximo de um “triple-double”: 12 pontos, dez assistências e sete rebotes.

O jogo

Apoiado pela torcida que compareceu em peso ao ginásio da Luso, o Bauru foi muito melhor no início da partida e rapidamente disparou no placar. Com a cesta de três de Alex no estouro do cronômetro, após assistência de Larry, o time local terminou o primeiro quarto 12 pontos à frente (27 a 15).

O Flamengo iniciou o segundo período com tudo, anotando oito pontos consecutivos e encostando no marcador (27 a 23). A aproximação do rival fez com que Guerrinha, técnico bauruense, pedisse um tempo. A conversa não surtiu o efeito desejado, pois os visitantes conseguiram chegar ao empate (36 a 36) após um chute certeiro de longa distância de Duda.

Bauru voltou a mostrar superioridade na reta final da primeira metade e chegou ao intervalo ganhando por 41 a 36. No terceiro quarto, conseguiu abrir novamente distância de dois dígitos (60 a 49). Mas a exemplo do que já tinha acontecido anteriormente, o Flamengo respondeu e equilibrou as ações.

Quem comandou a reação dos rubro-negros foi Teague, que acertou todos os arremessos que tentou na segunda metade, anotando 21 dos seus 29 pontos. Dois lances livres do norte-americano a sete segundos do fim deixaram o Flamengo com três pontos de superioridade (82 a 79).

O Bauru ainda teve direito à última posse de bola do confronto. Mas o tiro de três pontos de Jeff Agba no estouro do cronômetro, que empataria a partida e levaria a decisão para a prorrogação, não caiu.

Apesar da derrota, a torcida local aplaudiu os jogadores do Bauru. Já o Flamengo se classifica pela terceira vez consecutiva para as semifinais do NBB e espera a definição das outras duas séries de quartas de final para conhecer o seu adversário na próxima fase.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG