Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo sofre nova derrota na 2ª fase da Liga das Américas

Com o revés, time brasileiro está praticamente eliminado. Precisa agora de combinação de resultados para se classificar

Gazeta Esportiva |

O Flamengo sofreu sua segunda derrota seguida na segunda fase da Liga das Américas, torneio que ocorre em Vera Cruz, no México. Na noite dessa sexta-feira, o time carioca foi superado pelo Peñarol (Argentina), por 90 a 76. Com o resultado, a equipe rubro-negra está praticamente eliminada, pois, em sua estreia, o Flamengo foi derrotado pelo Halcones Rojos (México).

O time brasileiro encerra sua participação na competição na noite deste sábado contra o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), às 22h de Brasília. Uma classificação para a fase final, em março, vai depender de uma combinação de resultados, a começar por uma vitória do Halcones sobre o Capitanes.

Fora da quadra, o clima era amistoso entre os treinadores e ex-companheiros na seleção argentina, Gonzalo Garcia, do Flamengo, e Sergio Hernandez, do Peñarol. Gonzalo foi assistente técnico de Hernandez por seis anos. Mas no jogo, como sempre acontece nos duelos entre Brasil e Argentina, a rivalidade era grande. O argentino Leonardo Gutierrez foi o cestinha da partida com 27 pontos. Pelo time carioca, Marcelinho Machado anotou 25.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. A maior vantagem no primeiro quarto foi aberta pelo Flamengo: 9 a 5. As duas equipes empataram em 17 pontos e o Peñarol fechou o quarto na frente: 19 a 17. No começo do segundo, o time argentino fez dez pontos seguidos. O Flamengo conseguiu tirar uma boa diferença e chegou a encostar em 31 a 33. Mas o primeiro tempo acabou em 37 a 33 para os argentinos.

No terceiro quarto, o Peñarol voltou a abrir (58 a 45) e fechou o quarto em 64 a 52. Com a boa vantagem dos argentinos, ficou difícil para o Flamengo conseguir reverter o marcador no último quarto. Resultado final: 90 a 76 para a equipe de Sergio Hernandez.

"Acho que os dois times jogaram de igual para igual durante os 30 primeiros minutos”, disse o técnico Gonzalo Garcia. “A partir daí, passamos a cometer muitos erros e ficou difícil reverter a situação. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo para que o time possa se acostumar comigo e eu com eles. Mas de qualquer forma, acho que todos lutaram bastante". Garcia assumiu a equipe em janeiro. "Amanhã (sábado) é outro dia e vamos entrar para vencer", afirmou.

Justiça

Descumprindo a cláusula de sua rescisão de contrato com o Flamengo, que o impedia de atuar contra o clube rubro-negro até 31 de junho de 2011 (data do fim do contrato), o norte-americano Kyle Lamonte entrou em quadra e será acionado pelo departamento jurídico do clube, que cobrará a multa especificada no documento.
 

Leia tudo sobre: Gonzalo GarciaFlamengobasqueteLiga das Américas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG