Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo sofre, mas vence o Bauru e segue invicto no NBB

Time carioca conquistou a quarta vitória seguida e lidera a competição nacional com 100% de aproveitamento

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854623826&_c_=MiGComponente_C

O Flamengo sofreu, mas segue invicto no NBB. Jogando fora de casa, a equipe carioca superou o Bauru por 81 a 80 e garantiu a quarta vitória consecutiva na competição nacional.

Para vencer, o Flamengo contou com uma boa atuação do armador Hélio. O jogador foi o cestinha do jogo pelo Flamengo. Marcelinho e Jefferson também tiveram atuações destacadas. A dupla colaborou com 19 e 16 tentos respectivamente.

Pelo Bauru quem teve atuação destacada foi o armador americano Larry Taylor. O jogador fez 23 pontos, pegou 12 rebotes, deu dez assistênciasfechou a partida com um "triple-double".

Divulgação
Armador Larry Taylor tenta jogada marcado por Teichemann do Flamengo

Foi apenas a segunda vez na história da competição que um jogador conseguiu o feito. Antes de Larry, apenas Fernando Pena do Franca havia atingido a marca quando atuava pelo Paulistano.
 

As duas equipes tiveram bom desempenho nos tiros longos. O Flamengo converteu 11 bolas de três pontos. Já o rival paulista conseguiu 12.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado, mas com domínio do Bauru especialmente nos rebotes. Com seis pegos, o armador americano Larry Taylor comandou a equipe paulista nesta estatística. Foram 21 contra apenas 16 do Flamengo no primeiro tempo.

Inspirado também nos arremessos, o armador americano do Bauru foi o cestinha da primeira metade. Com 14 pontos, o jogador ajudou a equipe paulista a ir para o intervalo em vantagem (39 a 37).

O panorama de equilíbrio não se alterou no terceiro quarto. Flamengo e Bauru se alternaram no comando do placar na parcial. No entanto, o Flamengo aproveitou melhor as oportunidades nos últimos lances e encerrou à frente (64 a 61).

Com dois tiros certeiros de três pontos no começo do quarto período, o Flamengo abriu oito pontos de vantagem. No entanto, a equipe paulista reagiu nos minutos finais e a diferença caiu para apenas um.

O Bauru chegou a virar o placar no minuto final, mas o armador Fred conseguiu uma cesta de três pontos para retomar a liderança faltando sete segundos.

Outras partidas

Jogando fora de casa o Minas venceu o Assis por 70 a 66. Foi o quarto triunfo da equipe após cinco jogos. Já o time paulista amargou o quinto revés e segue sem saber o que é vitória na competição.

Também fora de casa o Universo superou o Vila Velha por 98 a 88. Foi a quarta vitória do time de Uberlândia em cinco jogos. Já o time capixaba perdeu todas as suas cinco partidas.

Limeira conseguiu a primeira vitória no NBB. A equipe venceu o Araraquara por 72 a 52 mesmo jogando fora de casa e agora ocupa a décima posição na tabela.

Já o time de Araraquara sofreu o seu quarto revés em cinco jogos e aparece apenas na décima segunda posição.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG