Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Flamengo reencontra torcida rubro-negra nesta quarta pelo NBB

Equipe carioca voltará a jogar no Rio de Janeiro depois de 23 dias e sete jogos longe da cidade maravilhosa

iG São Paulo |

Divulgação/Fla Imagem
Bábby foi o destaque da última partida em casa
O reencontro do Flamengo com a sua torcida marcará a rodada desta quarta-feira do NBB, no confronto dos rubro-negros com o Araraquara, às 20h.

O time não joga no Rio de Janeiro há 23 dias e nesse tempo disputou sete jogos, quatro pelo NBB e três pela Liga das Américas, todos longe da capital carioca, onde conquistou nesse período apenas duas vitórias.

A última partida em casa foi no dia 23 de janeiro, quando a equipe bateu o atual campeão paulista, Limeira, por 113 a 67.

“A gente está com uma grande expectativa, não só de reencontrar a torcida, mas também o nosso melhor basquete”, disse o ala-pivô Teichmann. “Estamos passando por um momento ruim e não estamos jogando o nosso melhor. Queremos jogar de maneira ofensiva, mais alegre, como sempre jogamos”.

O momento difícil do Flamengo, não é lá realmente tão difícil assim. Em quadra a equipe pode até não apresentar um basquete de encher os olhos do público. No entanto, com as vitórias sobre o Vitória e o Vila Velha e as derrota do Pinheiros para o Limeira, o time carioca divide a liderança do NBB com o Brasília.

Do outro lado da tabela, o Araraquara briga por uma vaga nos playoffs da competição. Com apenas 25% de aproveitamento o time paulista ocupa a 12ª posição e seria a última equipe classificada para a próxima fase.

“Acho que qualquer vitória fora de casa vai fazer a diferença e ainda mais contra equipes de ponta”, disse o treinador Daniel Watfy, que não contará com o norte-americano Mark Borders, o ala Daniel Gaúcho e o pivô Daniel Filé. “O Flamengo é um adversário muito difícil e estamos desfalcados. Teremos que nos redobrar para vencer”.

 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG